Reavivados por Sua Palavra


1Reis 15 – Comentário Rosana Barros by Jeferson Quimelli
12 de maio de 2016, 0:25
Filed under: Sem categoria

#rpSp #1Reis15

“Mas, por amor de Davi, o SENHOR, seu Deus, lhe deu uma lâmpada em Jerusalém, levantando a seu filho depois dele e dando estabilidade a Jerusalém” (v. 4).

Ontem vimos sobre Abias, filho de Jeroboão. Hoje, lemos sobre Abias, filho de Roboão. Ambos tinham o mesmo nome, mas em questão de caráter, foram completamente distintos.
O sucessor de Roboão seguiu os passos abomináveis de seu pai e só reinou três anos em Judá. Seu curto mandato nos mostra que a sua iniquidade não podia mais prosseguir. Então, Deus suscita seu filho, Asa. Asa vem como cumprimento da promessa feita no verso 4. Asa faria com que a luz de Deus fosse novamente manifesta no meio de Seu povo. Por amor a Davi, o SENHOR não desamparou aqueles que abertamente Lhe davam a costas.
Já em Israel, Nadabe, filho de Jeroboão, passou a reinar. E em seu reinado cumpriu-se a palavra dita por intermédio do profeta Aías (1 Reis 14:10). E Baasa, conspirando contra Nadabe, não só matou a este como “toda a descendência de Jeroboão; não lhe deixou ninguém com vida” (v. 29), e passou a reinar em Israel, sendo igualmente “mau perante o SENHOR” (v. 34).
Asa reinou em Judá por 41 anos. Um reinado longo, próspero e fiel ao SENHOR. Está escrito que “o coração de Asa foi, todos os dias, totalmente do SENHOR” (v. 14).
Quais são as suas prioridades? Pare um pouco e reflita. Refletiu? São elas que governam o teu coração.
Existe uma grande diferença entre SER e ESTAR. Podemos estar e não ser; porém, não há como ser e não estar. Se somos, logo estamos.
Se apenas estamos, podemos não ser.
Complicou? Vamos descomplicar:
O nosso coração É de Deus, ou só ESTÁ? SER envolve TUDO, ESTAR é algo passageiro.
A nossa definição a respeito de quem é Deus para nós não nos habilita a sermos dEle. Mas a nossa vida sendo compatível com o ASSIM DIZ O SENHOR é uma inegável afirmação de que dEle somos. Foi isso que Asa demonstrou ao abolir tudo o que era abominável a Deus.
Quando entregamos totalmente ao Eterno o que Ele nos pede: “Dá-me, filho meu, o teu coração” (Provérbios 23:26), isso não se torna garantia de que Ele irá corresponder a todos os nossos desejos, e sim a garantia de que Ele SERÁ conosco todos os dias de nossa vida.
Necessitamos urgentemente SER do SENHOR. Porque o Deus EU SOU (Êxodo 3:14; João 8:24) deseja SER tudo em nós!
A partir do momento em que O aceitamos, começamos a viver o conselho de Cristo: “buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).
Vivemos em um mundo acelerado, movido pela máquina do capitalismo. E nossos afazeres acabam por consumir o nosso tempo de tal maneira que, também de forma acelerada, perdemos nossa saúde, bem-estar e colocamos em corda-bamba nossos relacionamentos. A pergunta que faço agora é diferente da primeira:
Onde está o teu tesouro?
O teu tesouro é o teu trabalho? É a tua graduação? São os teus bens? São pessoas? “Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mateus 6:21).
Se Jesus Cristo for TUDO em nós, nada neste mundo poderá ultrapassar os limites do nosso coração, pois ele pertence ao SENHOR. Quando priorizamos a Deus (v. 5), Deus age por amor a nós atravessando gerações (v. 4). O SENHOR nos chama para que todos os dias sejamos totalmente dEle (v. 14).
Então, ainda que um dia nos vacilem os pés (v. 23), o nosso coração prevalecerá na jornada que nos leva ao encontro do TESOURO ETERNO! SEJA de Deus!

Bom dia, corações do EU SOU!

*Leiam #1Reis 15

Rosana Garcia Barros


1 Comentário so far
Deixe um comentário

AMEM QUE MEU CORAÇAO SEJA SEGUNDO SUA VONTADADE

Comentário por ANTONIO CARLOS JOSE SOARES




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: