Reavivados por Sua Palavra


1Reis 13 – Comentário Rosana Barros by Jeferson Quimelli
10 de maio de 2016, 6:50
Filed under: Sem categoria

#rpSp #1Reis13
“O altar se fendeu, e a cinza se derramou do altar, segundo o sinal que o homem de Deus apontara por ordem do SENHOR” (v. 5).

O que significa para você *ASSIM DIZ O SENHOR*?
É uma resposta de Deus? É a opinião de Deus acerca de algo ou de alguém? Qual é o sentido desta frase tão repetida no Antigo Testamento?
O ASSIM DIZ O SENHOR é utilizado quando um profeta fala da parte de Deus. É a assinatura de Deus em palavras faladas e escritas por homens.
“Porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo” (2 Pedro 1:21).
Portanto, o que é divinamente inspirado é, de fato, divinamente inspirado, e, o que não é, Deus deixa bem claro nas Escrituras: “Porém, mentiu-lhe” (v. 18, up).
O “homem de Deus” (v. 1), “por ordem do SENHOR” (v. 2) proferiu duas profecias: uma que se cumpriria naquele momento, e outra anos mais tarde no reinado de Josias (2 Reis 23:15-16).
Mas o homem de Deus, que até ali havia cumprido fielmente a ordem do SENHOR, com facilidade caiu na mentira de um falso profeta.
A mentira é uma arma que não fere apenas aquele que não conhece a verdade, mas também aquele que não se firma na verdade. Lembram da perseverança? É nessas horas que ela faz toda a diferença.
O homem de Deus não perseverou na palavra que o SENHOR lhe tinha dito, e permitiu, provavelmente, que o desejo por água e alimento prevalecesse naquele momento.
Quando Satanás enganou a Eva, ele distorceu o que Deus havia dito. A levou a acreditar em sua mentira apelando para as falsas vantagens que ela e Adão teriam ao comer do fruto proibido (Gênesis 3:1-6).
Tudo o que Deus desejava partilhar com a humanidade, tudo o que precisamos saber, o ASSIM DIZ O SENHOR, está contido na Bíblia. Ela é a carta de amor deixada pelo Criador para aqueles que foram criados à Sua imagem e semelhança (Gênesis 1:26).
Sobre dar ouvidos a teorias contrárias a Palavra de Deus, o apóstolo Paulo escreveu:
“Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema” (Gálatas 1:8). Ou seja, que seja maldito.
Dar crédito a doutrinas que ferem o que ESTÁ ESCRITO nos afasta do caminho do SENHOR. E fora do caminho do SENHOR, ficamos sujeitos à fúria dos “leões” (v. 24). Contudo, sendo perseverantes na fidelidade ao ASSIM DIZ O SENHOR, ainda que sejamos lançados em uma cova cheia de leões, nenhum mal nos sucederá (Daniel 6:22).
Pois, “o anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que O temem e os livra” (Salmo 34:7).
A expressão, “Ah! Irmão meu!” (v. 30) nos mostra que o fingimento de um falso profeta não tem limites. Foi por isso que Jesus nos advertiu com veemência e insistência: “Vede que ninguém vos engane”; “Porque virão muitos em Meu nome… e enganarão a muitos”; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos”; “porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para ENGANAR, se possível, os próprios eleitos”; “Vede que vo-lo tenho predito” (Mateus 24:4, 5, 11, 24 e 25).
A morte daquele profeta nos é uma grande advertência HOJE. Precisamos estar alicerçados na VERDADE, para que o engano não nos assalte.
O que falsos profetas têm a oferecer são um altar rachado e cinzas (v. 5). O que Jesus oferece a todos os que perseverarem até o fim é a vida eterna (Mateus 24:13).
Não fomos criados para servir de espetáculo para os homens (v. 25), mas para proclamarmos a verdade que levará todo o olho a contemplar com júbilo o maior espetáculo que este mundo já viu: o retorno do Rei da glória!

Bom dia, embaixadores do ASSIM DIZ O SENHOR!

*Leiam #1Reis 13

Rosana Garcia Barros


2 Comentários so far
Deixe um comentário

GLORIA A DEUS PERSEVERAMOS NA TUA VERDADE

Comentário por ANTONIO CARLOS JOSE SOARES

Obrigada por essa palavra! Consegui cooprender a mensagem trazida nesse capítulo de forma simples.

Comentário por Stefany Bianca Amorim Lopes




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: