Reavivados por Sua Palavra


II Samuel 18 – Comentário Rosana Barros by Ivan Barros
21 de abril de 2016, 4:39
Filed under: Sem categoria

‪#‎RPSP‬ ‪#‎2Samuel18‬– “Então, o rei, profundamente comovido, subiu à sala que estava por cima da porta e chorou; e, andando, dizia: Meu filho Absalão, meu filho, meu filho Absalão! Quem me dera que eu morresse por ti, Absalão, meu filho, meu filho!” (v. 33).
Em uma guerra entre Israel e Israel só poderia haver “ali grande derrota” (v. 7).
Ninguém saiu ganhando, mas todos perdendo.
Pois, “todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto” (Mateus 12:25).
Mas antes de darem início à batalha, diante de todo o povo, Davi deu uma ordem: “Tratai com brandura o jovem Absalão, por amor de mim” (v. 5).
Nessas palavras Davi abdicou o seu título de rei, para falar como um pai amoroso. Enquanto Absalão desejava a morte do próprio pai, Davi desejava a preservação da vida de seu filho rebelde.
Só que Joabe descumpriu as ordens de Davi. Não reconheceu como uma ordenança do rei, mas como o apelo emotivo de um pai. Para ele, Davi não estava sendo sensato ao colocar suas emoções acima do seu próprio bem-estar e do bem-estar de Israel. Então foi lá e consumou o que causou em Davi profunda amargura. Ao invés de Israel celebrar a vitória, veste-se de luto.
É exatamente isso o que acontece quando a conquista por posições e holofotes supera a humildade e o amor.
Creio que a arma mais poderosa do diabo tem sido a de colocar irmãos contra irmãos, filhos contra os pais e pais contra os filhos. O egoísmo, o orgulho, a inveja e a desunião têm sido amplamente promovidos pelos agentes satânicos. Iniciam sua obra com doce falácia, até que ela eclode em dissabores e discórdias, causando muitas lágrimas e sofrimento.
A graça de Deus tem sido trocada por coisas que o tempo consome e por sentimentos que causam ruína e destruição.
Os poderes das trevas estão em pânico. Sabem que pouco tempo lhes resta. Satanás está em alerta e tem adentrado até mesmo às portas da igreja como um grande leão disposto a devorar a quantos puder.
Ninguém está imune neste mundo. Todos nós estamos inseridos na batalha cósmica. Mas quem faz parte do exército do SENHOR, JAMAIS irá ferir um companheiro de luta.
O caráter de cada um está sendo provado. Não há sequer uma só pessoa em que o Espírito Santo não esteja trabalhando.
Um caráter moldado segundo o de Cristo será o único argumento que teremos para vencer o mal de uma vez por todas e entrarmos na VIDA!
Muitos que se diziam cristãos, se erguerão nos últimos dias contra seus próprios irmãos. Como Absalão, serão completamente dirigidos por sua obstinação.
Portanto, meus amados, preparemo-nos, despertemos para uma experiência pessoal com Cristo à cada dia. Preparemos nossa família, pois, juntos, confiando na intervenção divina, exerceremos poder de influência que cada um por si não teria, e caminharemos rumo aos Céus na companhia de muitos que se converterão por nosso testemunho.
Absalão ficou preso pela cabeça, e o inimigo tem feito o mesmo com multidões, entorpecendo a mente de muitos.
Na vida surgem muitas situações adversas, muitas decepções, e, por vezes, envolvendo pessoas que amamos. Encarem tais situações como oportunidades de colocar em prática o verdadeiro amor, O AMOR QUE PERDOA. Fazendo isso, estendendo perdão ao amigo, se tornará mais fácil conceder o perdão ao inimigo, protegendo o coração contra o rancor.
Davi estava disposto a perdoar seu filho, mesmo que o seu amor não fosse correspondido.
Não espere que correspondam o seu amor, perdão, amizade e gentileza. Mas ame, perdoe, seja amigo e gentil porque assim foi Jesus.
Não troque a vitória final por horas de rancor ou por minutos de maledicência da vida alheia, pois podem faltar apenas segundos para ter o seu futuro selado. Não há tempo para se perder tempo!
Alguém tem sido uma cruz na tua vida?
Cristo te diz: “e quem não toma a sua cruz e vem após Mim não é digno de Mim” (Mateus 10:38).
Na via dolorosa, um homem chamado Simão andou com a cruz de Cristo por alguns instantes (Mateus 27:32), mas ela não foi o seu instrumento de morte, e sim o de Cristo. Portanto, ninguém mais precisa ser crucificado, o sacrifício perfeito já foi feito. É preciso apenas entender que a cruz foi instrumento de salvação. Entende agora o papel de tua cruz?
Não enxergue o inimigo ou quem lhe persegue como alvo da sua ira, e sim como ferramenta em favor do fortalecimento de sua fé!
Bom dia, pacificadores do SENHOR!
*Leiam ‪#‎2Samuel18‬

Rosana Garcia Barros


4 Comentários so far
Deixe um comentário

Avatar de Simone Molinari

Não tenho palavras para agradecer. Essa explicação caiu como uma luva ao meu clamor. Muito grata

Comentário por Simone Molinari

Avatar de Geremias souza

Rosana agradeço a Deus por ter aberto sua mente para trazer esse estudo muito edicante para nossa vida Espiritual

Comentário por Geremias souza

Avatar de Gessiane Oliveira

Muito obrigada senhor glória a Deus aleluia era o que eu estava precisando ouvir procurei na Bíblia de esse versículo segunda Salmo 18 eu procurei a explicação e era tudo que eu precisava ouvir lei entender

Comentário por Gessiane Oliveira

Avatar de Cláudia

Parabéns pela sua colocação! É isso que precisamos ouvir todos os dias! Deus seja louvado!

Comentário por Cláudia




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.