Filed under: Sem categoria
3 O reino de meu pai. A história contada por Ziba é possível, mas tão improvável que é difícil ver como Davi pôde dar crédito a ela. Mefibosete era deficiente e tinha pouco a ganhar com a revolta de Absalão. Mesmo que essa revolta tivesse êxito, não teria devolvido o trono à descendência de Saul, pois Absalão desejava o trono para si (CBASD – Comentário Bíblico Adventista do 7º Dia, vol. 2, p. 733).
4 tudo que pertence. A história de Ziba aparentemente foi uma calúnia contra seu senhor, mas Davi acreditou nela e deu a Ziba a recompensa que ele buscava. Foi totalmente injusto da parte do rei dar a propriedade de Mefibosete sem ouvir sua versão dos fatos. Mas, na tensão e preocupação da fuga, Davi pensou apenas na ajuda que Ziba estava oferecendo (CBASD, vol. 2, p. 733).
Ele [Davi] está tomando uma decisão precipitada que terá mais tarde que revogar [19.24-30] (Andrews Study Bible).
5 Baurim. Um lugar ao norte do Monte das Oliveiras (Andrews Study Bible).
9 cão morto. Cães eram considerados impuros. Cães mortos, mais ainda (Andrews Study Bible).
18 a ele pertencerei. As palavras de Husai implicam que ele era leal a algo mais elevado do que a um simples indivíduo; sua lealdade era, em primeiro lugar, a Deus, e, em segundo lugar, ao povo de Israel. […] Absalão, que estava tão seguro de ser o escolhido, não notou o duplo sentido das palavras de Husai, (CBASD, vol. 2, p. 735).
22 eirado [topo da casa]. O exato lugar de onde Davi avistou Bate-Seba e concebeu seu ato de adultério (Andrews Study Bible).
coabitou com as concubinas. Pela lei mosaica, Absalão merecia a morte (Lv 20.11),e é o que aconteceu logo depois (18.14,15). Aitofel visou, com este ato, cortar qualquer possibilidade de reconciliação entre Absalão e Davi (Bíblia Shedd).
Cumprimento da profecia de Natã (12.11,12) (Bíblia de Estudo NVI, Vida).
1 Comentário so far
Deixe um comentário
GLORIA DEUS ALELUIA.
Comentário por mauro gomes dos santos 16 de janeiro de 2019 @ 12:41