Reavivados por Sua Palavra


II Samuel 10 by Jeferson Quimelli
13 de abril de 2016, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

Temos aqui um relatório dos acontecimentos políticos, quando os amonitas, diante da péssima situação militar em que haviam se colocado, contrataram milhares de soldados de cidades-estado aliadas e se postaram para lutar contra os homens de Davi, sob o comando de Joabe, que estavam defronte de sua cidade (v. 6-8). Este relatório é montado com o foco unicamente em Joabe e suas realizações (v. 9-14), provavelmente foi registrado originalmente pelo escriba militar que o acompanhava. Na batalha contra os amonitas, as forças de Davi venceram e os inimigos que vieram ajudar aos amonitas fugiram.

A habilidade militar de Joabe é colocada lado a lado com os superiores resultados de Davi, que é registrada pelo escriba do palácio nos versos 15-19. Observe como o escriba cuidadosamente coleta os detalhes sem fazer propaganda pelo rei. Nesta segunda batalha, os siros receberam reforços que vieram dalém do rio Eufrates para lutar contra os homens de Davi e foram derrotados. Muitos morreram na batalha. O resto voltou para casa e se recusou, em temor, a socorrer os amonitas novamente.

Querido Deus
Neste mundo de pecado, há reis que governam corretamente e assim nos beneficiam, e há reis que são nossos inimigos. Proteja-nos e guarda-nos em Suas mãos. Amém.

Koot van Wyk
Kyungpook National University
Sangju, Coréia do Sul

Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/2sa/10 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/2sa/10 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/2sa/10/
Texto traduzido anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/01/16/
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli
Texto bíblico: II Samuel 10
Comentário em áudio
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas: Patriarcas e Profetas, cap. 20


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.