Reavivados por Sua Palavra


II Samuel 9 by Jeferson Quimelli
12 de abril de 2016, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

Neste capítulo vemos o rei Davi sendo bondoso com a descendência de seu inimigo do passado, o rei Saul. Davi pediu que qualquer parente vivo de Saul fosse trazido a ele e, assim, o filho de Jônatas, Mefibosete, foi levado a Davi. O rei tratou dele muito gentilmente e restaurou-lhe a propriedade de Saul.

Qualquer cristão que tenha feito inimigos no passado sabe que em determinado momento Deus o fará desejar transpor a barreira. Isso é exatamente o que Davi está fazendo aqui e o Espírito Santo inspirou o autor para selecionar este bom acontecimento na vida do rei como um exemplo do que é correto fazer. Ele sente que tem de fazer a restauração o mais breve possível, mesmo que isso demore alguns anos para se concretizar. O Espírito Santo quer que façamos o mesmo com nossos relacionamentos quebrados e que também aprendamos a ser pacificadores.

Querido Deus,
Ajude-nos a dedicar nosso tempo e energia a construir pontes onde as anteriores foram queimadas, parcial ou totalmente, especialmente se devido às nossas próprias ações ou envolvimento. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Koot van Wyk
Kyungpook National University
Sangju, Coréia do Sul

Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/2sa/9 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/2sa/9 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/2sa/9/
Texto traduzido anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/01/16/
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli
Texto bíblico: II Samuel 9
Comentário em áudio
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas: Patriarcas e Profetas, cap. 20


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Avatar de Lindemberg Reis

(2 Samuel 9) Disse Davi: Resta ainda, porventura, alguém da casa de Saul, para que use eu de bondade pra com ele, por amor a Jônatas. (1)
Maior que o ódio que sentia Saul por Davi, foi o amor que sentia Jônatas por seu amigo, fazendo com que Davi não se esquecesse da promessa que fizera ao seu grande amigo.
Tomando pra se a responsabilidade de cuidar da quele que poderia ser um grande inimigo futuramente.
Davi talvez tenha colocado o seu reino em risco futuramente por amor, assim foi o filho de Deus deixando o seu trono no céu, para vir a terra se tornando homem por amor. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna ( joão 3:16).
Assim como Davi escolheu amar mais do que odiar, Assim devemos através de cristo amar nosso próximo independente das circunstancia.
Assim como Davi cumpriu a promessa que fizera ao seu grande amigo, da mesma forma o salvador do mundo ira cumprir a sua, voltando a este mundo, e nos levando para seu reino.
Assim como Mefibosete se assentou na mesa real do rei Davi, iremos todos aqueles que foram fiel e testemunha de cristo, assentar-nos a mesa junto ao criador do mundo na Canaã celestial.

Comentário por Lindemberg Reis




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.