Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
Dois irmãos, filhos de Rimom, o beerotita, mataram Isbosete em seu leito e o decapitaram. Em seguida, levaram a cabeça de Isbosete a Davi, pensando que estavam levando boas novas. Porém, Davi não podia validar tal ato de traição como meio de elevar-lhe ao cargo de rei de todo o Israel. Ele ordenou que os dois capitães assassinos fossem executados. Ao fazê-lo, Davi declarou a todos que considerava Isbosete “uma pessoa justa” e o sepultou com dignidade. A morte e sepultamento de Isbosete significou o colapso do reino do norte e indicou que Davi estava mais próximo de se tornar rei de Israel e Judá.
Nota-se aqui a incoerência no modo como Davi lidou com os assassinos de Isbosete e com o seu próprio sobrinho Joabe, que havia assassinado Abner. Davi parecia ser fraco ao lidar com os membros de sua própria família de forma justa e aberta. Esta tendência também se fez notar na forma como Davi lidou com a rebelião e morte de seu próprio filho Absalão. Nunca é honesto tratar de forma diferente aqueles que cometem erros, sendo ou não membros da família e não importando a gravidade do erro cometido.
Samuel Wang
Centro do trabalho no Leste da Ásia
Taiwan
Também disponível em:http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/2sa/4 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original:http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/2sa/4 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/2sa/4/
Texto traduzido anterior:https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/01/11/
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli
Texto bíblico: II Samuel 4
Comentário em áudio
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas: Patriarcas e Profetas, cap. 17-18
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário