Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/zc/11
Este capítulo é uma descrição profética da frustração que Deus tem com Seu povo. Apesar do fato de Deus tê-los resgatado da escravidão no Egito, eles O ignoravam e desrespeitavam repetidamente. No entanto, embora abusem de Sua paciência, Ele não desiste.
As ovelhas se afastaram de Deus, por isso Ele as entregou às nações vizinhas, que as exploraram como uma fonte de riquezas. Deus tenta guiá-los com dois cajados chamados Favor e União, mas o rebanho não quer ser pastoreado. Até que finalmente, Deus os entrega às consequências de suas ações e interrompe o Favor.
Deus lhes pede que pelo menos paguem algo pelo que Ele lhes fez mas, inacreditavelmente, eles tratam a Deus como se estivesse abaixo deles e pagam a quantia ofensiva de trinta moedas de prata – o preço de um escravo. Deus rejeita a quantia e ordena que a destinem ao oleiro, o que foi uma figura da traição de Cristo e da compra de um terreno, inútil para qualquer coisa senão um lugar para enterrar os mortos indigentes.
Depois disso, chega um pastor cruel que não ajuda as ovelhas em nada, mas sadicamente mutila e come as ovelhas e, no final do capítulo, Deus amaldiçoa tal pastor e dele retira o poder. Apesar da rejeição, Deus ainda está lá, interessado no bem estar do seu povo!
Michael Peabody
Advogado e blogueiro de Religiouslibertytv.org
Los Angeles, Califórnia, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1168
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário