Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/zc/9
Zacarias 9 contém uma profecia messiânica notoriamente cumprida na vida e ministério de Jesus: “Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta.” (v. 9). Enquanto Jesus cavalgava adentrando Jerusalém, no começo da festa da Páscoa, as esperanças do povo aumentaram com grande expectativa, mas logo foram destruídas pela crucificação no Gólgota.
“Por causa da aliança que fiz com vocês, aliança selada com sangue, livrarei seus prisioneiros da morte em um poço sem água” (v. 11 NVT). “O Senhor aparecerá sobre seu povo; suas flechas sairão como relâmpagos! O Senhor Soberano tocará a trombeta e atacará como um redemoinho vindo do sul. O Senhor dos Exércitos os protegerá, e eles lançarão pedras contra seus inimigos e os derrotarão … Eles brilharão em sua terra como joias numa coroa” (trechos dos vv. 14-16, NVT).
Que promessa para aqueles que vivem numa época tão caótica da história como a nossa! Covid, motins, incêndios e incertezas sobre o futuro. Nossa ESPERANÇA repousa nAquele que virá sobre nuvens de glória para resgatar os Seus filhos.
D. Lynn Bryson
Pastor, Twin Falls, Idaho, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1166
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário