Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 32 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by Jeferson Quimelli
22 de setembro de 2020, 0:50
Filed under: Sem categoria

398 palavras

4 Temerários. Comparar com Is 6:10. Os “temerários” são os que não tomam tempo para meditar em alguma coisa em busca de conclusões sólidas. No entanto, no tempo prometido da restauração, eles vão agir com prudência. CBASD – Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 4, p. 231.

O nobre. Isto é, o generoso. Ele não sofrerá por ser generoso. CBASD, vol. 4, p. 231.

Mulheres que viveis despreocupadamente. Isaías se dirige ás mulheres favorecidas de Jerusalém, que, por viverem de forma opulenta, são as que mais sofreriam as dificuldades de um cerco [ver tb. Is. 3:16-26]”. CBASD, vol. 4, p. 232.

10 A vindima se acabará. A perda literal da vindima, com a consequente escassez de vinho para as ocasiões festivas. Ou pode ser uma linguagem ficurada para se descrever a perda de todas as formas de alegria. CBASD, vol. 4, p. 232.

12 Batei no peito. Esta atitude é uma maneira de os orientais expressarem pesar e angústia. A prosperidade logo daria lugar à desolação e miséria. CBASD, vol. 4, p. 232.

13 Casas onde há alegria. As majestosas mansões onde os ricos se reuniam para banquetes e bebedeiras. A previsão se cumpriu em parte durante a invasão de Senaqueribe [assírios]; mais tarde, mais completamente quando Nabucodonosor saqueou o país e, ainda mais tarde, quando os romanos devastaram a terra de Judá. CBASD, vol. 4, p. 232.

15 Até que se derrame sobre nós o Espírito.Estas palavras se cumpriram em parte na grande reforma feita por Ezequias, mas de forma mais completa no Pentecostes (Jl 2:28; At 2:17; ver também Os 6:3; Jl 2:23; Zc 10:1; Ap 18:1). CBASD, vol. 4, p. 232.

Pomar. Chegaria o tempo em que o Espírito de Deus seria derramado sobre o mundo, o que faria com que regiões espiritualmente áridas e desoladas florescessem como a rosa. Este era dos temas preferidos de Isaías (Is 29:17; 35:1; 41:17-20; 55:13). CBASD, vol. 4, p. 232.

17. O efeito da justiça. A justiça é o resultado de se viver em harmonia com a vontade de Deus. Deus é amor, e todos os Seus mandamentos são “justiça” (SI 119:172). Aqueles que amam a Deus de todo o coração e ao próximo como a si mesmos estão em paz com Deus e com o mundo ao redor. A paz duradoura prevalece apenas onde existe sólido fundamento de justiça. Sem justiça, não pode haver paz (Is 48:22). Os que se apegam ao pecado jamais encontrarão paz, não importa o quanto a busquem. É essencial a todos os povos entender esse princípio importante e fundamental. CBASD, vol. 4, p. 232.

 

Publicado originalmente em: https://reavivadosporsuapalavra.org/2017/06/20/


2 Comentários so far
Deixe um comentário

17. O efeito da justiça. A justiça é o resultado de se viver em harmonia com a vontade de Deus. Deus é amor, e todos os Seus mandamentos são “justiça” (SI 119:172). Aqueles que amam a Deus de todo o coração e ao próximo como a si mesmos estão em paz com Deus e com o mundo ao redor. A paz duradoura prevalece apenas onde existe sólido fundamento de justiça. Sem justiça, não pode haver paz (Is 48:22). Os que se apegam ao pecado jamais encontrarão paz, não importa o quanto a busquem. É essencial a todos os povos entender esse princípio importante e fundamental. CBASD, vol.4 p. 232.

Comentário por andersonneto

Ótima sugestão. Já inserido nos comentários.

Comentário por Jeferson Quimelli




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: