Reavivados por Sua Palavra


COMENTÁRIO I PEDRO 1 – Pr. Heber Toth Armí by jquimelli
5 de setembro de 2018, 0:45
Filed under: Sem categoria

I PEDRO 1 – As cartas de Pedro visam estimular o crente à vida piedosa. Talvez seja este motivo pelo qual muitos não apreciam suas cartas.

(Muitos “crentes” se jactam de serem parecidos com Pedro, mas sempre com suas atitudes antes da conversão; infelizmente, não apreciam seus ensinamentos resultantes da inspiração do Espírito Santo após sua conversão).

Estas preciosíssimas cartas, “apesar de sua ilustre procedência, não são populares entre os cristãos, a exceção de umas poucas fórmulas que todos conhecemos, como as das ‘pedras vivas’, ou ‘povo sacerdotal’” (Marc Sevin).

· Analfabetismo bíblico é um gigantesco empecilho ao reavivamento espiritual.

Então, anima-te! Tome tua Bíblia e leia-a para orientar tua vida! O capítulo supracitado pode ser assim sintetizado:

· Restaurado do desespero em que se encontrava, o cristão passa a pautar sua vida pela esperança; a qual não é qualquer, é uma esperança viva. Essa esperança revigora em meio às adversidades impostas por uma sociedade alheia aos princípios divinos. O crente espera em Cristo, o qual prometeu levá-lo ao Céu e certamente cumprirá (vs. 1-12).

· Liberto das correntes do pecado, o cristão sai da escravidão imposta pelo diabo para viver uma experiência de liberdade e serviço ao Salvador. Longe da perversidade e da maldade, o crente passa a viver em santidade. Pautando-se pela Palavra de Deus, consciente de um juízo vindouro e o preço pago pelo sacrifício de Cristo, o cristão tem todos os recursos necessários para elevar-se da corrupção para a santificação (vs. 13-21).

· Livres do orgulho, do egoísmo e das correntes do pecado, o cristão que ama a Deus promove a união entre os irmãos. A discórdia, desarmonia e confusão não mais caracterizam ao verdadeiro cristão. O amor altruísta no coração do converso eleva o relacionamento para níveis muito mais altos que os melhores relacionamentos dos ímpios (vs. 22-25).

O segredo para uma vida cristã vitoriosa está em plantar e cultivar a semente da Palavra de Deus no coração. Sem isso é impossível, portanto, reavivemo-nos na Palavra!

Cristão reavivado louva ao Pai…

· …por ter dado Seu Filho para morrer em seu lugar (vs. 3-4),

· …pelas provações que desenvolvem a fé (vs. 5-7);

· …pela esperança da salvação miraculosa (vs. 8-9).

Anjos querem entender como a salvação pode ser outorgada ao desgraçado pecador! É inexplicável, mas experimentável! – Heber Toth Armí.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: