Reavivados por Sua Palavra


MARCOS 6 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by jquimelli
28 de fevereiro de 2018, 0:20
Filed under: Sem categoria

1. Sua Terra. Depois de deixar Nazaré para assumir o ministério, Jesus não voltou ali até iniciar o ministério pela Galileia. O tempo decorrido foi de cerca de 18 meses … , provavelmente do outono de 27 d.C. até a primavera de 29 d.C. CBASD – Comentário Bíblico Adventista, vol. 5, p. 668.

2. Que sabedoria é esta … ? … a sabedoria infinita da inteligência, do entendimento e da sabedoria de Jesus … era muito evidente; na verdade, foi isso que os perturbou. CBASD , vol. 5, p. 668.

5. Nenhum milagre. Jesus deixou de fazer milagres ali não por falta de poder, mas devido à incredulidade das pessoas envolvidas. CBASD , vol. 5, p. 669.

14. Chegou isto aos ouvidos. Os relatos chegaram a Herodes de todas as regiões revelando uma rápida expansão do evangelho. Antes Jesus pode ter sido considerado pelas autoridades como apenas um pregador itinerante e isolado … então se tornou evidente que Ele representava um movimento bem maior. Herodes não podia mais ignorá-Lo. CBASD , vol. 5, p. 669.

22. Filha de Herodias. Marcos enfatiza aqui o fato de que Herodias mandou a própria filha dançar, em vez de uma dançarina profissional. Mesmo para os padrões da corte de Herodes, nenhuma jovem  mulher respeitável teria empreendido uma dança voluptuosa [sensual] como essa. De qualquer ponto de vista, essa ação ultrapassou os limites da decência. Salomé nada mais era do que um fantoche no esquema de sua mãe para matar João. CBASD , vol. 5, p. 671.

23. E jurou-lhe. Herodes estava fora de si diante da honra sem precedentes de ter uma nobre princesa dançando para o prazer dele e dos convidados. CBASD , vol. 5, p. 671.

37. Dai-lhes vós mesmo de comer. Em grego, o pronome “vós” é enfático, como se Jesus dissesse: “Dai-vós de comer a eles.” Todas as ordens de Deus contém o poder necessário para executá-las. CBASD , vol. 5, p. 673.

39. Relva verde. Esta informação é registrada apenas por Marcos.Devido ao fato de as chuvas serem escassas na Palestina, de maio a setembro … , a grama estaria verde somente no inverno ou na primavera [novembro a abril, aprox.]. Isto ocorreu, então, apenas poucos dias antes da Páscoa de 30 d.C., e a grama, portanto, estaria na sua melhor forma (ver Jo 6:4).  CBASD , vol. 5, p. 674.

42. E se fartaram. O pão multiplicado milagrosamente, evidenciado a autenticidade do milagre, foi distribuído a cada pessoa da vasta multidão, não em quantidade pequena, mas o suficiente para satisfazer o apetite. Esta abundância comprovou o poder ilimitado de Jesus. Somente quando as necessidades de todos foram plenamente resolvidas, o fornecimento foi interrompido. … A abundância testificou a respeito dos recursos infinitos de Deus e de Sua capacidade de prover “infinitamente mais que tudo quanto pedimos ou pensamos” (Ef 3:20).  CBASD , vol. 5, p. 675.

52. Não haviam compreendido. Sua atenção não estava no milagre que tinham acabado de presenciar, mas na própria desilusão [dos discípulos] por Jesus não se permitir ser coroado rei.  CBASD , vol. 5, p. 676.

 


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: