Reavivados por Sua Palavra


MARCOS 5 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
27 de fevereiro de 2018, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Ele, porém, olhava ao redor para ver quem fizera isto” (v.32).


Em cada lugar onde o Salvador colocava os pés, o Seu objetivo era sempre o mesmo: salvar pessoas. Ao entrar na “terra dos gerasenos” (v.1) não foi diferente. “Ao desembarcar, logo veio dos sepulcros, ao Seu encontro, um homem possesso de espírito imundo” (v.2). Um homem que num ato de desespero, “quando, de longe, viu Jesus, correu e O adorou” (v.6). Acorrentado a uma condição que, mais cedo ou mais tarde, o levaria à morte, ele avistou a Vida. O seu clamor ininterrupto foi interrompido pelo socorro que há tanto buscara. Aqueles que o atormentavam logo calaram a sua voz, mas não conseguiram calar a súplica do seu coração que clamava por libertação.

O que os gerasenos consideraram um grande prejuízo e que os porqueiros anunciaram como maldição, aquele ex-endemoninhado, “em perfeito juízo” (v.15), com coração transbordante de gratidão, anunciaria como uma grande bênção. O homem que por tanto tempo havia vivido entre os mortos, não viu outro caminho a seguir senão Aquele que lhe devolveu a dignidade e a vida. Mas a ordem que lhe foi dada compreendia a missão especial de ser um representante de Jesus em sua casa e entre aqueles que O não aceitaram. A ordem de Cristo a Seus seguidores continua sendo a mesma: “Vai para tua casa, para os teus” (v.19). E, como aquele homem, o Senhor deseja que sejamos testemunhas de tudo o que Ele nos fez e de Sua terna compaixão para conosco, principalmente dentro de nossos lares.

Mas há um segundo personagem que também foi ao encontro de Jesus com uma insistente súplica e o que aconteceu em seguida compõe um dos menores versículos da Bíblia, contudo, um dos mais significativos: “Jesus foi com ele” (v.24). O compassivo Redentor Se condoía de cada coração partido, de cada suplicante aflito, de cada pecador arrependido, de cada trôpego errante. Como a luz do sol, Sua vida irradiava luz nas trevas que predominavam na Terra e era praticamente impossível vê-Lo ou falar-Lhe sem que tivesse que disputar espaço com uma grande multidão que O comprimia.

No entanto, um registro especial foi reservado nas Escrituras para a terceira personagem deste capítulo. Após doze anos de muito sofrimento e de muita humilhação. Após esgotar todos os seus recursos e de perceber que só ia de mal a pior, viu em Jesus a sua única esperança. Atravessando a grande multidão, com muita dificuldade, aquela mulher tinha um plano em mente: “Se eu apenas tocar as vestes, ficarei curada” (v.28). E, “vindo por trás” de Jesus, “por entre a multidão, tocou-Lhe a veste” (v.27). Notem que a Bíblia não diz que foi o poder da fé que a curou, mas o poder que saiu de Jesus (v.30). Quando confiamos nAquele que nos salvou, a consequência inevitável é a salvação. Tentado a perder a fé pelas desanimadoras palavras dos que o desmotivavam (v.35), Jairo decidiu confiar nas palavras de Cristo: “Não temas, crê somente” (v.36), tornando-se testemunha ocular do milagre da ressurreição de sua filha.

Qual tem sido a barreira que lhe tem impedido de ir ao encontro de Jesus? Hoje, o Senhor nos diz que nem demônios, nem multidões e nem a morte “poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 8:39). Por isso, não desista de clamar “noite e dia” (v.5). Não pense que o seu problema não tem solução, mas continue suplicando “insistentemente” (v.23). Não permita que pessoas lhe impeçam de tocar nas vestes de justiça de Cristo. Lembre-se que, no meio de grande multidão, os olhos do Salvador percorriam “ao redor” (v.32) para encontrar o olhar de uma única alma. Jesus está, agora, olhando para a Terra e a pergunta é esta: “Quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” (Lc 18:8). Que muito em breve possamos ouvir da boca do nosso Resgatador: “Filho(a), a tua fé te salvou” (v.34).

Bom dia, salvos pela fé que há em Cristo Jesus!

DEZ DIAS DE ORAÇÃO, 6° dia: Oremos pela salvação de nossas famílias.

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Marcos5
#RPSP


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Bom dia. Amo fazer esse estudo logo quando levanto, é muito bom, Deus seja louvado. Porém o áudio do Pr. Valdecir Jr. ñ está funcionando…Amo ouvir seu comentário tbm.😯 Deus vos abençoe grandemente.

Comentário por Iracema Lima Jesus




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: