Reavivados por Sua Palavra


MATEUS 26 by jquimelli
20 de fevereiro de 2018, 1:00
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: http://biblia.com.br/novaversaointernacional/mateus/mt-capitulo-26

Comentário devocional:

Durante os mais de três anos de ministério público de Jesus, os líderes religiosos O haviam testado de todas as formas, mas não haviam conseguido enganá-lo ou apanhá-lo em contradição. As palavras e a vida de Jesus eram de inquestionável pureza moral e, no entanto, os sacerdotes e líderes religiosos, os autoproclamados guardiões da teologia e da moralidade judaica, fazem planos para matá-Lo.

Como poderiam os professores da moralidade divinamente revelada serem moralmente tão corrompidos?Quando a religião torna-se uma ferramenta para o sentido pessoal e o poder, estabelece-se uma identidade ideológica que o seu possuidor se dispõe a defender a qualquer custo. Neste ponto, essa identidade se torna mais dominante na tomada de decisão moral do que a realidade ou mesmo a revelação divina. Qualquer ameaça a essa identificação será recebida com resistência feroz. O ensinamento de Jesus acerca do poder pessoal de que o maior deveria tornar-se servo é totalmente oposto a essa teologia e ética que favorece a dominação. Para esses líderes religiosos, preservar a sua imagem como líderes espirituais e suas estruturas institucionais era tão importante que justificava o uso de todos os meios possíveis, morais ou imorais.

Ao enfrentarmos discussões desafiadoras na igreja, devemos ser cuidadosos para que a identidade pessoal e empresarial não substitua o espírito dócil, que busca fazer a vontade do Senhor, qualquer que seja o custo.

Stephen Bauer, Ph.D.
Professor de Teologia e Ética
Universidade Adventista do Sul

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/mat/26
Tradução anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2014/11/27
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli/Jeferson Quimelli
Comentário em áudio Pr Valdeci: http://vod.novotempo.org.br/mp3/Reavivados/Reavivados20-02-2018.mp3


2 Comentários so far
Deixe um comentário

A paz do Senhor seja convosco. Hoje as instituições eclesiásticas estão fazendo a mesma coisa. Sutilmente introduzem o “amor ao dinheiro” nas Igrejas. Desviam o propósito afirmado por Tiago 1:27. Preferem construir grandes templos, inclusive para louvar a “Saúde”. Jesus está voltando e a iniquidade está se multiplicando.

Comentário por Antônio Augusto Zoppi

Preciso entrar em contato com quem administra este site. Por favor, me envie um e-mail para bombiblia@gmail.com ou lopesrodriguesr@gmail.com

Comentário por Rafael




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: