Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: http://biblia.com.br/novaversaointernacional/mateus/mt-capitulo-26
Comentário devocional:
Durante os mais de três anos de ministério público de Jesus, os líderes religiosos O haviam testado de todas as formas, mas não haviam conseguido enganá-lo ou apanhá-lo em contradição. As palavras e a vida de Jesus eram de inquestionável pureza moral e, no entanto, os sacerdotes e líderes religiosos, os autoproclamados guardiões da teologia e da moralidade judaica, fazem planos para matá-Lo.
Como poderiam os professores da moralidade divinamente revelada serem moralmente tão corrompidos?Quando a religião torna-se uma ferramenta para o sentido pessoal e o poder, estabelece-se uma identidade ideológica que o seu possuidor se dispõe a defender a qualquer custo. Neste ponto, essa identidade se torna mais dominante na tomada de decisão moral do que a realidade ou mesmo a revelação divina. Qualquer ameaça a essa identificação será recebida com resistência feroz. O ensinamento de Jesus acerca do poder pessoal de que o maior deveria tornar-se servo é totalmente oposto a essa teologia e ética que favorece a dominação. Para esses líderes religiosos, preservar a sua imagem como líderes espirituais e suas estruturas institucionais era tão importante que justificava o uso de todos os meios possíveis, morais ou imorais.
Ao enfrentarmos discussões desafiadoras na igreja, devemos ser cuidadosos para que a identidade pessoal e empresarial não substitua o espírito dócil, que busca fazer a vontade do Senhor, qualquer que seja o custo.
Stephen Bauer, Ph.D.
Professor de Teologia e Ética
Universidade Adventista do Sul
—
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/mat/26
Tradução anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2014/11/27
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli/Jeferson Quimelli
Comentário em áudio Pr Valdeci: http://vod.novotempo.org.br/mp3/Reavivados/Reavivados20-02-2018.mp3
2 Comentários so far
Deixe um comentário
A paz do Senhor seja convosco. Hoje as instituições eclesiásticas estão fazendo a mesma coisa. Sutilmente introduzem o “amor ao dinheiro” nas Igrejas. Desviam o propósito afirmado por Tiago 1:27. Preferem construir grandes templos, inclusive para louvar a “Saúde”. Jesus está voltando e a iniquidade está se multiplicando.
Comentário por Antônio Augusto Zoppi 20 de fevereiro de 2018 @ 8:03Preciso entrar em contato com quem administra este site. Por favor, me envie um e-mail para bombiblia@gmail.com ou lopesrodriguesr@gmail.com
Comentário por Rafael 20 de fevereiro de 2018 @ 13:29