Reavivados por Sua Palavra


MATEUS 17, Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
11 de fevereiro de 2018, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Então, eles, levantando os olhos, a ninguém viram, senão Jesus” (v.8).

Após a promessa de que alguns de Seus discípulos não veriam a morte sem que antes tivessem uma visão de Cristo glorificado (Mt 16:28), a promessa é cumprida. Pedro e os irmãos Tiago e João tiveram a visão privilegiada de Jesus como Rei dos reis e Senhor dos senhores. Em Seu ministério público, o coração do Salvador estava cheio de compaixão, mas também terrivelmente aflito. O Pai olhou para o Filho em angústia e enviou dois mensageiros que Lhe seriam o mais terno conforto. Deus poderia ter enviado uma hoste angelical naquele momento, mas não teria tido o impacto que Moisés e Elias causaram. Aqueles dois homens representam as duas classes de salvos que Cristo apresentará ao Universo como troféus de Sua vitória.

Elias foi levado aos céus com vida (2Rs 2:11). Já Moisés morreu e foi ressuscitado (Jd 1:9). Na primeira carta de Paulo aos tessalonicenses, está escrita a mais linda e confortante promessa: “Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor” (1Ts 4:16-17). A aparição corpórea de Elias e Moisés foi a ilustração desta promessa, fortalecendo a Jesus em Sua missão de salvar a humanidade.

Da mesma forma, quando Cristo rasgar este céu atmosférico, e o Pai declarar perante o Universo: “Este é o Meu Filho amado” (v.5), os discípulos de Jesus que andaram com Ele, se prostrarão diante de tão magnífica aparição. Mas, da boca de Jesus, ouvirão o chamado: “Erguei-vos e não temais!” (v.7). E eles, “levantando os olhos, a ninguém [virão], senão Jesus” (v.8). Esta deve ser a nossa maior esperança e desejo mais ardente: o de ver a Jesus e nunca mais perdê-Lo de vista! Mas isso deve começar aqui. Eis o segredo da vitória: “Olhai para Mim e sede salvos” (Is 45:22).

Ao contemplar o nosso Salvador todos os dias, “somos transformados, de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2Co 3:18). Então, cumprimos com fidelidade a missão que nos foi confiada de, à semelhança de João Batista, declarar ao mundo a brevidade da vinda, não mais do Deus menino, mas do Deus em Sua perfeita glória. O mundo está gemendo de dor, e o inimigo têm usado a sua hoste com ira de quem sabe “que pouco tempo lhe resta” (Ap 12:12). Não precisamos de mais “promoções” a fim de angariar multidões para viver um evangelho que não tem nada a ver com o Exemplo de Cristo. Precisamos sim, de um povo que, como os sete mil joelhos que com Elias não se curvaram diante de um deus estranho (1Rs 19:18), esteja unido em “oração e jejum” (v.21).

A notícia que causou grande tristeza aos discípulos (v.23), hoje, é a notícia que enche o nosso coração de esperança e alegria em um Salvador que pagou o preço de nosso resgate e que venceu a morte por mim e por você. Semelhante ao pagamento do imposto, Ele também não era obrigado a pagar uma culpa que era nossa, mas, por amor, escolheu nos amar até à morte. Que este amor extraordinário e constrangedor, seja a razão de nossa vida, e viveremos este amor de modo tão natural quanto nos é respirar.

Olhe para Cristo e, certamente, viverás!

Bom dia, discípulos do amor!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Mateus17 #RPSP

Deixe o seu comentário:


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: