Filed under: Sem categoria
“E reconhecerão que só Tu, cujo nome é SENHOR, és Altíssimo sobre toda terra” (v. 18).
O pedido do salmista foi expresso em um clamor pela atuação da justiça divina sobre as nações inimigas. Todos os prodígios de Deus realizados no Egito em favor dos hebreus e todos os milagres e livramentos no êxodo, tornaram Israel uma nação temida e também muito perseguida. Apesar de ser a menina dos olhos de Deus (Vide Salmo 17:8), não poucas vezes, o próprio povo caía em ciladas que ele mesmo armava. Deixava de buscar a Deus e de seguir os Seus mandamentos e o resultado era desastroso.
O verso nove faz menção a Sísera. Este comandante do exército do rei de Canaã, foi derrotado junto com todo o seu forte exército, pela mão do SENHOR. Israel padecia sob jugo de Jabim, rei de Canaã, justamente por ter feito o que era mau perante Deus. Vinte anos depois, resolveram clamar ao SENHOR. Deus os libertou e lhes deu quarenta anos de paz (Vide Juízes 5:31). Perceberam? Vinte anos de sofrimento, mas o dobro de tempo de paz. Deus tem maior desejo de nos oferecer o Seu melhor do que nós temos de receber.
Amados, a justiça de Deus é plena de misericórdia e enquanto há alguma chance de arrependimento, Ele usa a Sua justiça como instrumento de salvação, para que busquem o Seu nome (v. 16); para que reconheçam que só Ele é Deus (v. 18).
O SENHOR nos tem chamado para buscá-Lo tanto em tempos de guerra quanto em tempos de paz. A paz de Israel se esgotava quando esquecia de onde ela vinha. Debaixo de pesados fardos lembrava-se de Deus. Desfrutando de Sua paz, dava-lhe as costas. “Sejam envergonhados e confundidos perpetuamente” (v. 17) os inimigos que encerram a porta do coração a Deus. Mas que muitos inimigos encontrem em nossas orações e em nossa vida a possibilidade de conhecer ao Deus verdadeiro.
Bom dia, protegidos do SENHOR!
Desafio do dia: Use ao longo do dia essas palavras: POR FAVOR / MUITO OBRIGADO / ME PERDOE / EU TE AMO.
*Leiam #Salmo83
Rosana Garcia Barros
1 Comentário so far
Deixe um comentário
A cortesia é muito importante para todo ser humano.
Comentário por João Germano Raul Raul 22 de janeiro de 2017 @ 4:59