Filed under: Sem categoria
“Vinde, ouvi, todos vós que temeis a Deus, e vos contarei o que tem Ele feito por minha alma” (v. 16).
Em nosso estudo das Escrituras temos visto o relato da vida de diversos personagens, uns que nos deram bom testemunho e ainda outros que não são exemplo para ninguém. Provavelmente não haja um consenso a respeito de cada um deles, pois que onde um falhou o outro venceu, e onde um venceu o outro falhou. Só quando paramos para ver as obras de Deus (v. 5) e os Seus maravilhosos feitos (v. 6), é que nos damos conta do quanto o SENHOR nos ama e nos preserva (v. 9) apesar de nossas falhas e limitações.
Aproximadamente a três anos atrás eu não tinha o relacionamento que hoje tenho com o Altíssimo. Eu não compreendia a Bíblia e nem me esforçava por compreendê-la. Toda a minha vida se resumia em religiosidade, não em comunhão. Foi quando Deus me encontrou, assim como a mulher encontrou a sua dracma perdida (Lucas 15:8-10), que me dei conta de que estava perdida dentro da igreja. Eu dizia seguir a Cristo, mas nem O conhecia. Então, a partir do momento em que me rendi aos propósitos divinos, vieram provações que eu jamais havia passado nessa intensidade. Passei “pelo fogo e pela água” (v. 12). O inimigo manifestou a sua ira e eu percebi, pela primeira vez na minha vida, de que, verdadeiramente, eu estava andando com Deus. E de uma maneira inexplicável, apesar das forças enfraquecidas e do coração angustiado, ao mesmo tempo, eu sentia e sinto uma certeza tão grande do poder de Deus em minha vida que tenho enfrentado situações de uma forma que a única explicação plausível é: “Deus me tem ouvido e me tem atendido a voz da oração” (v. 19).
Amados, ainda continuo passando por provações tremendas, mas segura nAquele que “em Seu poder governa eternamente” (v. 7), “prossigo para o alvo” (Filipenses 3:14). Portanto, se as lutas desta vida estiverem lhe afligindo, apegue-se Àquele que deseja lhe levar à moradas eternas. Quando pensar que não há mais para onde ir, continue marchando e Ele lhe abrirá o caminho (v. 6). Creia que a tua provação se converterá em alegria e em um testemunho eficaz e poderoso para os que temem a Deus (v. 16). Hoje entendo a razão de ter passado por tantas provas e porque continuo a passar: para contar o que Ele tem feito por mim (v. 16), o que, pela graça de Deus, tem fortalecido a muitos, e porque o pecado macula o que há de precioso em mim (a imagem e semelhança de Deus), e o processo de purificação requer em minha vida o aperfeiçoamento da fé, da esperança e do amor. Porém, por mais difícil que seja e por mais que não sejamos merecedores, Deus não rejeita a nossa oração e nem aparta de nós a Sua graça (v. 20).
No momento apropriado entenderemos o porquê tivemos que passar por certas dificuldades, mas, até lá, prossiga aclamando ao Deus de toda a terra (v. 1) e dando glórias ao Seu nome (v. 2). Confie na promessa dAquele que não falha e que não mente (Hebreus 6:18): “Quando passares pelas águas, Eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque Eu sou o SENHOR, teu Deus” (Isaías 43:2-3).
Aleluia! Amém!
Bom dia, vitoriosos em Deus!
Desafio do dia: Se puder, compartilhe nos comentários um testemunho do que Deus tem feito por você. O seu testemunho pode ser o meio que Deus usará para salvar pessoas que de outra forma não seriam alcançadas.
*Leiam #Salmo66
Rosana Garcia Barros
5 Comentários so far
Deixe um comentário
Estou vivendo um momento de muita gratidão a Deus, sinto que Ele tem cuidado de mim e da minha família, já passei por momentos muito difíceis e sempre passava, eu percebia claramente a mão de Deus me guiando, e o fogo me refinando, saía uma pessoa melhor! Tenho clamado as misericórdias de Deus, o Espírito Santo na minha vida, na vida da igreja como um todo, não é hora mais de brincar de ser Cristão!
Comentário por Ellen MirianLopes Carvalho 5 de janeiro de 2017 @ 8:11Meu casamento estava desmoronando, minha esposa com um nível de stress altíssimo, nossa filhinha recém nascida pra atender, eu trabalhando em duas jornadas, de dia e a noite e não conseguia ajudar minha esposa como deveria. tudo isso era angustiante, minha esposa me tratava muito mal, como se eu fosse o culpado de tudo que estava acontecendo com nosso relacionamento e nossa família. foi quando percebi que realmente o culpado era eu; pois não estava tendo uma real comunhão com DEUS, não estava sendo um verdadeiro sacerdote do lar ! Na dificuldade que enfrentávamos eu comecei a clamar a DEUS, a buscá-lo mais, comecei utilizar ferramentas espirituais que estão cada vez mais acessíveis a todos que desejarem buscar a DEUS, como o Reavivados por Sua Palavra, Devocional Diário, Meditação Matinal, além do estudo diário da lição da escola sabatina e muita oração, também comecei liderar o culto diário no nosso lar. O resultado está sendo fantástico! Sentimos a presença de DEUS todos os dias na nossa casa! agora existe mais gentilezas, mais tolerância, mais respeito e mais amor! como consequência da minha busca por uma comunhão real com Deus, a minha esposa também começou buscar mais a DEUS, pois estava longe de DEUS, voltando sua atenção somente para o trabalho e os problemas! Dificuldades e provações ainda virão, eu não tenho dúvidas, mais o mais importante é que agora realmente CRISTO habita em nós e nos fortalece todos os dias com a presença do Seu Santo Espírito! Louvado Seja O Nome Do Nosso Senhor E Salvador Jesus Cristo!
Comentário por Luis Rgério Silva Júnior 5 de janeiro de 2017 @ 11:00Eu só sentir a influência do ESPIRITO SANTO, depois quando tomei a decisão de abrir o coração por completo. Aí o inimigo me perturba mas ainda, mas o confortante é sentir a presença do SENHOR na sua vida, ouvindo aquela voz te ensinando o caminho á segui. Quem é Espiritual discerne tudo. Glória ao SENHOR.
Comentário por Elias Nascimento Rodrgues Rodrigues 6 de janeiro de 2017 @ 2:32Hoje, 28/03/21.. essas palavras definem exatamente o que estou vivendo, travando uma luta. Esperamos sempre contar grandes testemunhos mas todos os dias é um testemunho, pois todos os dias somos entregues a morte mas Deus nos livra pela sua MISERICÓRDIA.
Comentário por Karla Erika de Melo Santos 28 de março de 2021 @ 9:13EU SOU UM TESTEMUNHO
VOCÊ É UM TESTEMUNHO
Dois anos orando por uma pessoa especial na minha vida, Deus ouviu minha oração e me concedeu uma esposa muito especial… Deus é bom e as misericórdias dele duram para todo o sempre.
Comentário por Jorge Silva de Souza 3 de abril de 2021 @ 5:34