Reavivados por Sua Palavra


2 Reis 11 by Jeferson Quimelli
30 de maio de 2016, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

Quando Atalia pensava que estava no controle, seu julgamento veio de repente. Ações contra Deus certamente resultarão em fracasso. Atalia pensava que tinha matado todos os herdeiros legítimos do trono, assegurando sua posição no reino, mas não percebia que Joás havia sido protegido por Deus desde o nascimento. Deus não permitiria que o mal prevalecesse.

Na história de hoje, o sacerdote Joiada, esposo de Jeoseba, tia de Joás, foi o instrumento de Deus para trazer o reino de Judá de volta ao domínio do povo escolhido de Deus.

Às vezes, porque acreditamos que Deus está no controle, temos a tendência de deixar todo o trabalho para Ele e esperamos que tudo corra bem e tranquilo. É injusto para com Deus e com as pessoas ao nosso redor não sermos planejados e organizados. Na verdade, a vontade de Deus é melhor realizada quando cumprimos caprichosamente nossos deveres.

Quando o mal é derrotado, é importante fazer uma aliança com Deus como Joiada fez. Ele “fez uma aliança entre o Senhor, e o rei, e o povo, para serem eles o povo do Senhor”. Intenções e promessas humanas podem falhar, mas Deus não falha. Se nos tornarmos a Ele com sinceridade de coração, Ele nos reconciliará conSigo e nos tornará parte de Seu povo escolhido.

 

Daniel Jiao
União Missão Chinesa
Hong Kong

 

Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/2ki/11 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/2ki/11 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/2ki/11/
Tradução anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/03/07/
Tradução: Jeferson Quimelli /Gisele Quimell/Cindy Tutsch
Texto bíblico: 2 Reis 11
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/pp/28 e https://credeemseusprofetas.org/


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.