Filed under: Sem categoria
Nosso mundo é surpreendentemente similar ao mundo descrito de 2 Reis. Os governos nacionais e locais não buscam a Deus e países são atormentados pela guerra. Muitas pessoas seguem os falsos deuses da tecnologia, materialismo e guerra. A adoração a Deus é rara na Terra. Em nosso mundo caótico e corrupto, podemos nos voltar a exemplos como Davi, Elias e Eliseu, que eram devotados à mais alta honra de Deus e à Sua lei moral, que trouxeram renovação e mudanças em sua sociedade. Mais importante, podemos olhar a Jesus Cristo, o perfeito exemplo. Para que as nações façam a vontade de Deus, elas precisam de indivíduos que façam o trabalho de Deus. Se o seu coração é comprometido com Deus, Ele pode trabalhar através de você para completar o trabalho ao qual Ele te chamou a fazer. Life Application Study Bible Kingsway.
Três importantes eventos acontecem no mesmo ano relatado neste capítulo: a rebelião de Moabe, a morte de Acazias e a subida de Jeorão ao poder [em Samaria/Israel]. Andrews Study Bible.
4 sem falta, morrerás. Os que se desviam do verdadeiro Deus para os deuses pagãos não acham vida, mas a morte. Unicamente Deus é o autor da vida e está em Seu poder curar e restaurar. No âmbito das falsas religiões, quando Satanás promete curar, é só para atrair as pessoas para sob o controle de sua vontade cruel, e, então, governá-las com poder aparentemente impossível de quebrar. CBASD – Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 2, p. 933.
6 que vos mandou. O fato de Acazias enviar uma delegação a fim de consultar o deus de Ecrom constituía desprezo público e aberto para com o Senhor. … Israel devia aprender que os deuses dos filisteus eram impotentes para salvar na hora extrema e que o Senhor está assentado em Seu trono eterno. CBASD, vol. 2, p. 933.
15 Desce. O profeta foi recomendado a não temer. Depois de fazer cair fogo do céu, no Carmelo, o profeta se permitiu sucumbir aos temores diante da ira de Jezabel. Desta vez, porém, ele foi particularmente aconselhado a não recear, apresar das três manifestações de ira de Acazias. CBASD, vol. 2, p. 934.
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário