Reavivados por Sua Palavra


I Reis 19 by Jeferson Quimelli
16 de maio de 2016, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

Depois de fugir por 40 dias no deserto, Elias encontra-se encolhido em uma caverna, quando, de repente, Deus fala com ele e lhe faz uma pergunta cheia de significado: “O que você está fazendo aqui, Elias?”

Com apenas uma pergunta, Deus expõe a fraqueza de Elias. Até aquele momento, Elias havia obedecido a Palavra de Deus em tudo o que havia feito e em todos os lugares onde havia ido. Mas Deus não o levara até àquela caverna.

Cavernas espirituais são lugares em que frequentemente cristãos se escondem! Existem as caverna da intolerância, do preconceito, do orgulho e a caverna escura e fria do pecado não confessado, somente citando algumas.

A resposta de Elias revela que ele não estava bem. Durante 40 dias ele havia ensaiado pensamentos de autocomiseração, até chegar a um ponto em que os problemas foram magnificados e Deus minimizado. Mas Deus não desistira de Elias.

Deus faz da natureza um pregador e pergunta a Elias: “Você não confia que eu possa proteger sua vida e abençoar o seu ministério?” Esta pergunta poderia ser expressa também pelas seguintes palavras: “Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos.”

Charissa Fong
Sydney, Austrália

Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/1ki/19 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/1ki/19 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/1ki/19/
Texto traduzido anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/02/20/
Tradução: Jeferson Quimelli /Gisele Quimell/Jobson Santos/Cindy Tutsch
Texto bíblico: I Reis 19
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/pp/26 e https://credeemseusprofetas.org/


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.