Reavivados por Sua Palavra


Levítico 3 by jquimelli
12 de outubro de 2015, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

O nome desse sacrifício, oferta pacífica, está relacionado com a palavra shalom, que significa “paz” ou “bem-estar.” Seu ritual celebrava, através do sacrifício, o relacionamento de bem-estar entre o homem e Deus. Apontava para o sacrifício de Cristo, através do qual o povo de Deus desfruta paz com Ele (Rm 5:1). Este saudável relacionamento era representado por uma refeição compartilhada entre Deus e o ofertante.
A oferta da paz era o único sacrifício no qual o ofertante poderia participar da carne, após a gordura ser queimada a Deus sobre o altar e o sacerdote tomar a sua parte (comparar com Lev. 7). O “comer” de Deus era simbólico, porque Ele não precisa de alimentação humana (Sl 50:13).
Do mesmo modo que a oferta de cereais, a oferta de paz não expiava pecados específicos. No entanto, o seu sangue resgatava a vida (fazia expiação pela alma) do proponente (Lv. 17:11), mostrando que vidas humanas dependem de um relacionamento restaurado com Deus, através do sangue de Cristo. Seu sacrifício não foi feito somente por nós, individualmente, mas deve ser aceito por cada um de nós, pessoalmente, como Jesus disse: “se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós” (João 6:53, como explicado no versículo 63).
Quando aceitamos Cristo em nós (participando dEle) por meio do Espírito Santo, o Seu amor vive em nós (Rm 5:5; Gl 2:20) e transforma todos os nossos relacionamentos.
Isto, sim, é motivo digno de comemoração!
Roy Gane
Andrews University
Estados Unidos

Também disponível em:http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/lev/3 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformationorg/bhp/en/bible/lev/3 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/lev/3/
Tradução/adaptação: JQuimelli/GQuimelli
Texto bíblico: Levítico 3
Comentário em áudio
Leituras da próxima semana do programa Crede em Seus Profetas: Parábolas de Jesus, cap.14


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Levítico ;_17_;11_; Porque a vida da carne está no sangue.Eu vo-lo tenho dado sobre o altar , para fazer expiação pela vossa alma , porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida . _;
Salmos _;50: 13 _; Acaso, como eu carne de touros ? Ou bebo sangue de cabritos? _;
Romanos _;5:5 _; Ora , a esperança não confunde , porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo , que nos foi outorgado ._; 5 ;-1 _; Justificados , pois mediante a fé , temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo ; _;
João _; 6 :53 _; Respondeu-lhe Jesus: Em verdade , vos digo : se não comerdes a carne do Fílho do Homem e não beberdes o seu sangue , não tendes vida em vós mesmo . _;
Gálatas _;2 : 20 _; Logo ,já não sou eu quem vive , mas Cristo vive em mim ; e esse viver que ,agora , tenho na corne , vivo pela fé no Filho de Deus , que me amou e a si mesmo se entregou por mim . !!

Comentário por Janai Padilha Pessoa .




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: