Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/ml/4
Uma palavra-chave neste capítulo é encontrada no versículo 4: “Lembrem-se”. Malaquias exortou os israelitas a considerarem duas pessoas importantes em seu passado – Moisés e Elias.
Malaquias lhes ordena relembrarem as leis de Moisés. Ao fazerem isso, eles teriam a sua atenção voltada para a Criação, o Sábado, o Santuário e a Páscoa. Todos esses símbolos revelam a Deus como o único digno de adoração, honra e obediência. O simbolismo dentro de cada uma dessas festividades ou ensinamentos apontava para a salvação planejada, mas ainda a ser realizada.
Elias representou a voz profética contra a idolatria. O Antigo Testamento está repleto de profetas convidando Israel para retornar. Israel deveria adorar somente a Deus, abandonando todos os outros deuses (falsos). Eles eram o povo escolhido de Deus, um povo que deveria encorajar as outras pessoas a adorarem ao Criador e Salvador.
Malaquias profetizou que Elias viria outra vez para fazer o coração do povo voltar-se para Deus. Conhecemos esse “Elias” como o profeta João, o precursor do Messias. Mas nós também temos um papel semelhante. Devemos preparar um povo, antes da segunda vinda de Jesus, a fim de voltar o coração para Deus.
Como Israel, somos lembrados: Adore o Criador. Honre Seu Sábado do sétimo dia. Aceite sua salvação. Disponha-se a obedecer aos Seus mandamentos. Espalhe Sua palavra. Esteja pronto para a sua vinda.
Lembrem-se!
Merle Poirier
Gerente de Operações, Adventist Review Ministries, Silver Spring, Maryland, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1175
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário