Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/ml/3
Até agora, este livro não tem sido uma leitura encorajadora. Israel falhou miseravelmente. Os sacerdotes trouxeram sacrifícios defeituosos no lugar dos melhores; abandonaram sua aliança com Deus; e desonraram a Deus com seus lábios e serviço.
As pessoas também não tinham fé. Eles desonraram a Deus casando-se com incrédulos. Abandonaram suas esposas e se divorciaram delas. À medida que as queixas dessas mulheres sofredoras ascendiam ao céu, Israel parece ter conseguido exaurir a paciência de um Deus de infinita misericórdia.
Falta de fé. Corrupção. Infidelidade. Agora adicionamos roubo. É como se tivéssemos entrado em um túnel escuro. Cada versículo nos leva mais fundo na escuridão, de modo que parece que o destino final será a total desesperança.
A leitura atenta demonstra que nem tudo está perdido. A primeira pista é encontrada no versículo 1: “O Senhor a quem buscais”. A segunda pista no versículo 16: “Então os que temiam ao Senhor.” A pregação de Malaquias não foi em vão. Um povo remanescente renovou sua promessa de fidelidade, assinando seus nomes em um livro memorial. A aliança é restabelecida.
“No dia em que eu agir, eles serão o meu tesouro pessoal”, declara o Senhor (v. 17). Renove sua aliança com Deus. Escreva seu nome no Livro Memorial. Brilhe hoje como uma de Suas jóias preciosas.
Merle Poirier
Gerente de Operações, Adventist Review Ministries, Silver Spring, Maryland, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1174
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário