Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/hc/3
A passagem de hoje mostra Habacuque agindo em parte como salmista de louvor e em parte como amigo de Jó. Suas primeiras palavras são de louvor. Ele relembra atos poderosos de Seu Deus do passado: “Sua glória cobriu os céus e seu louvor encheu a terra. Seu esplendor era como a luz do sol…” (vv. 3-4 NVI). Verdadeiramente, o profeta não pode deixar de reconhecer: seu Deus é incrível. Grande e poderoso é o seu nome. Aleluia!
Mas então as perguntas do profeta vão direto ao centro da questão: Por que o Senhor ficou com raiva do rio? Por que o Senhor se enfureceu com o mar? Por que o Senhor parou o sol e a lua… ? Habacuque não ouve resposta. Finalmente, ele deixa escapar: “O Senhor não vai repetir esses atos poderosos, uma vez mais, em nosso favor?”
Mas as coisas nem sempre acontecem como esperamos. “Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegra reino Deus da minha salvação. O Senhor, o Soberano, é a minha força.” (Hc 3:17-19, NVI)
Uma fé tão pura, tão enraizada, raramente é experimentada pelos filhos de Deus, mas aqui é expressada livremente.
Joe Galusha
Professor Emérito de Biologia, Walla Walla University, Washington, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1152
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário