Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/dn/10
Deixamos Daniel no capítulo nove, sem dúvida, regozijando com as muitas respostas gratificantes à sua oração! Bem, se o jejum e a oração funcionaram tão bem antes, por que não repetir? E assim, o capítulo dez começa com o registro de um jejum de três semanas e uma resposta surpreendente aos anseios do coração do nosso amigo profeta. O próprio Jesus veio visitá-lo!
Isso mesmo. A descrição de Cristo em Daniel dez é virtualmente a mesma encontrada em Apocalipse 1:13-16, onde Cristo é claramente retratado por João, o Revelador.
Curiosamente, Daniel 10:13 identifica a Cristo com o nome de Miguel. (Veja Daniel 12:1; Judas 9; Apocalipse 12: 7-9). Existem muitos nomes para o nosso Senhor, incluindo “Anjo”, conforme encontrado em Juízes 6:11,14. Na verdade, embora Cristo seja eterno e não criado, Ele aceita se identificar com muitos títulos que nos ajudam a entender a Sua obra maravilhosa em nosso favor!
Daniel 10:14 nos lembra do tema recorrente dos “últimos dias”, enfatizando assim claramente o longo escopo cronológico das visões de Daniel, e o versículo dezoito mais uma vez nos conta a história do evangelho, a história do quanto Deus ama a Daniel … assim como ama a você, que está lendo este blog!
David Grams
Pastor aposentado, atualmente professor de religião
Hartland College, Rapidan, Virginia, EUA
Comentário da rodada anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2017/11/17/
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1106
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário