Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 32 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
22 de setembro de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

Levantai-vos, mulheres que viveis despreocupadamente, e ouvi a Minha voz; vós, filhas que estais confiantes, inclinai os ouvidos às Minhas palavras” (v.9).

Apesar do tempo de paz que sobreveio a Jerusalém com o reinado de Ezequias, a situação política do reino não permaneceria assim por muito tempo. Na bonança, ao invés de buscarem ainda mais a Deus e nEle se refugiarem, levavam uma vida despreocupada, regalada e movida a festas e bebedeiras (v.13). A advertência de forma direta às mulheres de Jerusalém deixa bem clara a importância do papel da mulher diante de Deus. Mas aquelas mulheres estavam vivendo de maneira despreocupada, confiantes na paz terrena e provisória, esquecendo-se dos deveres que como mães e esposas lhes cabiam executar.

É exatamente assim que o mundo de hoje está. É assim que a maioria se comporta. E este mal não se limita apenas ao cenário geral, mas tem adentrado com força às portas da igreja. De forma sutil, Satanás tem desviado a atenção do povo de Deus do que realmente importa para que vivamos da mesma forma que aquelas mulheres: despreocupadamente. Os pais estão ocupados demais em seus labores diários para exercer como deveriam a sua função de sacerdotes do lar. De igual forma, as mães estão sobrecarregadas demais para perceber que os filhos estão crescendo sem a sua imprescindível vigilância. E os defeitos de caráter dos filhos são negligenciados e tolerados simplesmente porque, ou os pais não têm mais paciência para corrigi-los, ou pensem que não seja tão grave a conduta ruim dos filhos, pois, afinal, a maioria age da mesma forma.

Oh, meus irmãos, que tempos terríveis estamos vivendo! Onde cada membro da família, por não compreender o seu papel dentro do lar, tem cooperado para a triste condição das famílias atuais: desestruturadas e confusas. Abra o seu coração a Deus neste momento, clamando por Seu auxílio! A verdadeira purificação do coração revelará no lar os seus maiores e melhores resultados. Mas não atormente a sua alma com pensamentos negativos por erros passados. Nem se culpe se a sua condição atual não lhe permite estar em casa em tempo integral. O objetivo do Senhor em nos advertir é o de nos alertar quanto ao que realmente importa colocando em nossas mãos um livro em branco para ser escrito com a tinta do alto. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará” (Sl.37:5).

Estamos vivendo em momentos decisivos e Jesus nos chama: “Levantai-vos” e vencei da mesma forma que Eu venci no deserto da tentação: mediante oração, jejum e pelo poder do “está escrito” (Mt.4)! O chamado de Deus requer atitude! Homens e mulheres que se submetam à “boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm.12:2). Precisamos despertar com urgência! A voz de comando do Senhor nunca é para amanhã, é para agora. Cristo não disse “Ide” (Mt.28:19) quando vocês virem que as profecias estão se cumprindo. Mas Ele disse “Ide”, agora! “Vigiai e orai”, agora! “Inclinai os ouvidos à Minha Palavra” (v.1) e escutem a Minha voz! O Senhor deseja falar com os Seus filhos, mas nós só O ouviremos se estivermos dispostos a aceitar a Sua vontade. Ele não nos fala o que queremos ouvir, mas o que precisamos ouvir. E é aqui que entra a importância da comunhão diária. Somente mantendo um relacionamento diário com Deus é que podemos ouvir com clareza a Sua voz.

Dentro em pouco, amados, a porta da graça fechará “e não haverá mais colheita” (v.10). Toda a confiança depositada em coisas vãs fará tremer (v.10) quem não procurou se preparar. Esta não é uma mensagem sensacionalista, mas a realidade para o tempo solene em que estamos vivendo. Porém, pode ser que estejamos permitindo que as coisas deste mundo ofusquem o brilho e a urgência da mensagem que um dia abraçamos. Deus não suporta mais o odor do pecado que exala desta terra! Jesus está prestes a voltar! E nos momentos que antecedem a Sua volta, este mundo entrará em um colapso jamais visto. O pavor tomará conta dos corações que tremerão diante de uma expectativa que não sabem discernir. Especulações, fanatismo e ceticismo se levantarão para explicar com fábulas humanas, ignorando ou distorcendo o “assim diz o Senhor”.

Desde que Cristo entrou no lugar Santíssimo do Santuário Celeste (Hb.8:1-2; Ap.11:19), é tempo de profundo exame do coração, entrega total e sincero arrependimento: “…turbai-vos, vós que estais confiantes. Despi-vos, e ponde-vos [nus], e cingi com panos de saco os lombos” (v.11). Ou seja, não brinquem de ser cristãos! De Deus não se zomba! (Gl.6:7). Precisamos nos despir das vestes do pecado e nos apresentar diante do Senhor com inteireza de coração e completo arrependimento, permitindo que Cristo nos revista de Suas vestes de justiça, “até que se derrame sobre nós o Espírito lá do alto” (v.15). Então, pode vir o que vier (v.19). Cumprir-se-á a palavra profética: “O Meu povo habitará em moradas de paz” (v.18), ainda que caiam os céus (v.19)!

Que possamos cumprir a missão que nos foi confiada semeando “junto a todas as águas” (v.20), pregando o “evangelho eterno… a cada nação, e tribo, e língua, e povo” (Ap.14:6). E “o efeito da justiça será paz, e o fruto da justiça, repouso e segurança, para sempre” (v. 17), onde “reinará um Rei com justiça” (v.1). Chegou a hora! “Levantai-vos”, homens e mulheres de Deus! Que este despertar comece na minha e na sua vida! Vigiemos e oremos!

Bom dia, herdeiros do Reino de paz!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Isaías32 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Obrigado Rosana pelos seus comentários tão oportunos para o tempo que estamos vivendo. Que Deus continue usando vc ao escrever estas mensagens e alertas quanto ao nosso preparo para o céu.

Comentário por Davi Contri




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: