Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 12 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
2 de setembro de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Cantai louvores ao Senhor, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra” (v.5).

Um coração agradecido, cheio de louvor, entende que a sua principal motivação não deve ser o que Deus faz, mas o que Deus é. Ao chamar Moisés para a grande obra de sua vida, este temeu por sua incapacidade e pela rejeição do povo. Então, ao pedir que o Senhor revelasse o Seu nome, ouviu a seguinte declaração da boca de Deus: “EU SOU O QUE SOU” (Êx.3:14). Ou seja, Deus é Aquele que subsiste pelo Seu próprio poder. O verso cinco não se trata de uma contradição a tal pensamento, mas uma confirmação de que é Ele quem realiza todas as coisas em favor daqueles que O buscam, o “restante do Seu povo” (Is.11:11).

Creio que o grande desafio da fé é crer que DEUS É. Que Deus não tem a salvação, “Deus é a minha salvação… Ele se tornou a minha salvação” (v.2). Que Deus não tem a força, “o Senhor Deus é a minha força” (v. 2). Deus não tem a grandeza, mas “grande é o Santo de Israel no meio de ti” (v.6). Compreendem? Se Deus não for o EU SOU em nossa vida, corremos o risco de viver uma fé baseada apenas em condições favoráveis, ignorando que neste mundo também passamos por aflições (Jo.16:33). Apesar da grande tribulação sofrida pelo povo, Deus consolaria o Seu remanescente. Para um cristão verdadeiro, as provações não são obstáculos que o afastam de Deus, mas são degraus que o fazem chegar mais perto dEle, como está escrito: “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança” (Tg.1:2-3).

Em João, capítulo oito, Jesus declarou por três vezes: “EU SOU”, e de forma clara afirmou ser o mesmo Deus que falou com Moisés na sarça ardente. O nosso louvor e adoração deve ser ao único Deus: “Aquele que É, que ERA e que de vir” (Ap.1:8). E a nossa adoração deve ser conhecida “em toda a terra” (v.5). Temos o privilégio de sermos atalaias do Deus Todo-Poderoso e permitirmos que o poder atuante e constante do Espírito Santo faça de nossa vida um cântico de louvor ao Senhor para que o último sinal que antecede a volta de Jesus seja cumprido: “E será pregado este evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim” (Mt.24:14).

Seja a minha e a sua vida um cântico de louvor em testemunho ao Deus EU SOU, e certamente faremos parte, “naquele dia” (v.4), do grupo de salvos que entoará o cântico de abertura dos portais da eternidade! “Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti” (v.6)! Vigiemos e oremos!

Bom dia, “habitante de Sião”!

* Oremos para que o Espírito Santo nos ensine a sempre ter um cântico no coração.

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Isaías12 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: