Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/sl/149
Desde quando ainda na escola fundamental, eu escrevia canções. A maior parte, canções espirituais. Gosto de colocar palavras na músicas para me ajudar a lembrá-las. Minha maneira favorita de aprender as escrituras é através da música.
É impossível ficar insatisfeito quando louvamos a Deus. O louvor aquece nosso coração e nos lembra as muitas bênçãos que o Senhor nos dá todos os dias! É um privilégio poder cantar a palavra de Deus de volta para Ele, enquanto nos encorajamos no processo. Quando nossos filhos eram pequenos, ouvíamos canções baseadas nas escrituras para ajudá-los a se lembrar de passagens importantes. Eles me agradeceram muitas vezes durante as aulas bíblicas do ensino médio, quando não precisaram memorizar capítulos longos porque já os conheciam. As canções bíblicas são realmente uma arma útil contra o desânimo, a tentação e a autopiedade. Algumas de minhas lembranças favoritas são quando nossa família se reunia para o culto pela manhã e cada uma delas escolhia um hino para cantar.
Estou certa de que Deus gosta de nos ouvir cantar. Poderia até apostar que ele puxa uma cadeira para perto [se aproxima], sempre que Seus filhos levantam suas vozes e instrumentos em louvor a Ele.
Annemarie Freeman
Coordenador de Oração da Igreja da Academia Georgia Cumberland
Calhoun, Geórgia EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=873
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli
Devocional da rodada anterior:
Alguém poderia se perguntar, depois de ler este Salmo, o que a primeira parte (louvor a Deus, cantar uma música nova para Ele, regozijar-se nEle com música e dança) tem a ver com a segunda parte (vingança, espadas de dois gumes, cativeiro e castigo). As duas partes não parecem se encaixar no mesmo Salmo.
No entanto, tivemos uma situação como esta nos dias de Neemias (Neemias 4:17-18), quando Sambalate e seus aliados quiseram impedir a reconstrução do muro de Jerusalém. Os homens reconstruíram o muro com ferramenta de trabalho em uma das mãos e uma arma na outra; louvando a Deus pela reconstrução do muro e lutando contra o inimigo ao mesmo tempo.
Pode haver momentos em sua vida em que você louve a Deus, mesmo sob ataque do inimigo. Isso pode parecer contraditório, mas faz sentido: quanto mais obedecermos a Deus e ganharmos almas para o Seu reino, quanto mais fizermos a Sua vontade e não a nossa, quanto mais refletirmos o Seu caráter e O louvarmos com nossas vidas, mais o inimigo das almas desejará nos atacar.
Louvemos a Deus pela vitória que já está ganha e, ao mesmo tempo, vistamos a armadura completa de Deus (Efésios 6:10-17) para combater o inimigo
Thandi Klingbeil
Tennessee, Estados Unidos
Texto original: https://reavivadosporsuapalavra.org/2017/03/29/
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário