Reavivados por Sua Palavra


SALMO 143 by Jeferson Quimelli
24 de junho de 2020, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/sl/143

Conviver com conflitos era algo rotineiro para Davi. Enormes responsabilidades pesavam sobre ele, como rei de Israel, mas algumas vezes ele criava problemas para si mesmo por meio de más escolhas. E depois havia todas as esposas e seus filhos … Ufa! É fácil imaginar como ele poderia ficar mentalmente angustiado, com seu coração e alma em um local muito escuro, como retrata este Salmo.

O que eu amo em Davi é que, mesmo quando as coisas ficavam difíceis, ele não culpava a Deus, mas suplicava a Ele por força, conforto e orientação. Suas palavras apaixonadas são uma evidência de que ele sabia que Deus estava com ele e o ajudaria a passar por aquela prova, como havia acontecido muitas vezes antes. Contudo o fato de Davi saber isso não tornava a situação atual menos dolorosa. Além de implorar por alívio, Davi também desejava que Deus dirigisse a sua vida.

Deus quer que nos acheguemos a Ele em nossos momentos mais difíceis, abramos perante Ele nossos sentimentos, assim como Davi o fez! Seu maravilhoso poder  nos sustentará durante a noite e perceberemos Suas bênçãos quando acordarmos.

Karina Sherwin-Bloom
Oakwood, Taylor, Michigan EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=867
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli

 

Devocional da rodada anterior:

Nesta oração o salmista ora por perdão. Ele se aproxima de Deus, conhecendo seus pecados e sabendo que a justiça de Deus pode ocultá-los. Todos nós precisamos da experiência pessoal de nos aproximar do trono da graça e receber o perdão. “Quando você tem confiança no Poderoso, a sua experiência não é emprestada, é a sua própria ” (Exaltai-O, p 185). Nossa experiência com o Todo-Poderoso não pode ser uma relação de segunda mão.

O anseio por uma profunda compreensão pessoal de Deus surge de uma sede interior que só pode ser acalmada por Deus. Este desejo é tão grande que o salmista se compara a uma terra sedenta por chuva. É um milagre contemplar o que a chuva pode fazer pela terra seca e ver como a nova vida brota do pó.

Temos uma maravilhosa promessa em Isaías 55:10-11 que a Palavra de Deus para nós é como a chuva para a terra e trará momentos de refrigério e nova vida.

Deus espera ansiosamente querendo que O desejemos de todo o nosso coração. Que possamos ir a Ele com o coração contrito, lendo Sua palavra e experimentando Sua fidelidade e perdão em um nível profundamente pessoal.

Thandi Klingbeil
Tennessee, Estados Unidos

Texto original: https://reavivadosporsuapalavra.org/2017/03/23/


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: