Reavivados por Sua Palavra


Salmo 93 by Jeferson Quimelli
5 de maio de 2020, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/sl/93

A celebração da majestade e do poder de Deus é expressa através da descrição de Seu reinado, revestida de majestade e armada de força! Seu trono foi estabelecido desde a eternidade e não será movido!

No entanto, não ficou sem oposição! Os mares, os povos da terra e as potências mundiais que se opuseram ao Seu domínio levantaram sua voz, mas sem sucesso. A voz de Deus através do trovão abafou a voz deles, Ele continua sendo o Governador do universo através de Sua santidade.

O que pode trazer medo aos ímpios traz segurança ao Seu povo. Como a casa do Senhor está cheia de santidade, a ordem do Senhor é certa. O grande ser e caráter de Deus – Seu poder, soberania, força e santidade – são Seus eternamente.

Larry D. Marsh
Professor aposentado, Estado de Washington, EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=816

 

Comentário da rodada anterior

O Senhor reina!

Que pensamento! O Senhor reina sobre o vasto universo. Ele sustém o mundo e o mantém em movimento. Ele se encarrega também da manutenção e cura de todos nós, seres humanos, incluindo todas as nossas pequenas células. Louvado seja o Senhor!

Neste Salmo Ele é retratado de modo especial como alguém que conquista e domina sobre as grandes águas. Isto nos lembra como no Êxodo Ele dividiu as grandes águas do mar Vermelho para o seu povo passar. Água na Bíblia com frequência representa muitas pessoas (Ap 17:15), que compõem as nações do mundo ( Dan 7:1-8, 23), e os problemas causados por elas. Quando as muitas águas afligirem a sua vida, lembre-se que Jesus andou sobre as águas (Mt 14:22-33 ) e subjugou as ondas e a tempestade (Mc 4:35-41). Ele venceu o mundo (Jo 16:33).

O caráter de Deus é o que mais nos leva a admirá-Lo. Sua majestade , poder, grandeza e força vem de Sua fidelidade e santidade (v. 5). Como criaturas, temos a brilhante perspectiva de que poderemos desfrutar eternamente do privilégio de louvá-Lo. Durante todos os dias da eternamente louvaremos a santidade e a verdade daquEle que nos livrou das muitas águas deste mundo.

O Senhor reina! Amém e amém!

Sook -Young Kim
Kyungpook National University
Coréia do Sul

 

Texto original: https://reavivadosporsuapalavra.org/2017/02/01/
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: