Reavivados por Sua Palavra


SALMO 58 by Jeferson Quimelli
31 de março de 2020, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/sl/58

Nós esperamos que os juízes não se corrompam e que os governantes mantenham a lei e a ordem e estabeleçam uma sociedade segura. Mas como disse o Barão Acton em 1887, “O poder tende a corromper, e o poder absoluto corrompe completamente”.

A história está repleta de atos terríveis de opressão e injustiça. Quando contemplamos, pela imaginação, os corpos de milhões de vítimas massacradas ao longo dos séculos por governantes e juízes corruptos, somos levados a gritar com Davi “Quebra os dentes deles, ó Deus; arranca, Senhor, as presas desses leões!” (v. 6, NVI). Certamente temos o direito de sentir a máxima indignação para com o desumano abuso de poder exercido por eles, e a ansiar pelo dia em que “os ímpios serão varridos…” (v. 9) Não sabemos hoje porque Deus não intervêm para evitar tragédias como estas, mas o que sabemos é que um dia todos concordarão: “De fato os justos têm a sua recompensa; com certeza há um Deus que faz justiça na terra” (v. 11, NVI).

Mas considere o seguinte: Cada um desses homens, nasceu como um meigo bebê. Como essa aparente inocência transformou-se em algo tão mau? Na verdade, desde o início, o potencial estava lá: “Os ímpios erram o caminho desde o ventre; desviam-se os mentirosos desde que nascem” (v. 3, NVI). A assustadora verdade é que todos nós nascemos com semelhantes tendências para o mal. Como disse um pregador: “Não fosse pela graça de Deus, qualquer um de nós poderia cometer os mesmos pecados”. Se não estamos seguindo os passos dos ímpios, é unicamente graças ao trabalho do Espírito Santo de Deus!

Garth Bainbridge
Sydney, Austrália

PS: A expressão “Quebra os dentes deles”, no verso 6, não tem aqui o sentido de pugilato, briga de rua, mas de alguém que quebra os dentes de uma fera que está a fazer mal a alguém.

Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=782
Tradução: Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: