Reavivados por Sua Palavra


SALMO 56 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
29 de março de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

Davi tornou-se o alvo da fúria de muitos inimigos. Sendo constantemente perseguido, sua vida, por muitas vezes, esteve em situações de risco. Contudo, mais do que um guerreiro valente, ele era um adorador temente. Ainda que sentisse medo, sua confiança em Deus não vacilava. Ele sabia a Quem pedir socorro e que ninguém tinha poder sobre a sua vida, a não ser o Senhor: “bem sei isto: que Deus é por mim” (v.9).

“Pois da morte me livraste a alma, sim, livraste da queda os meus pés, para que eu ande na presença de Deus, na luz da vida” (v.13).

Os filhos das trevas não passam de instrumentalidades de Satanás para tentar abater os filhos de Deus. Mais do que guerras e rumores de guerras, há um intenso conflito pela conquista do meu e do seu coração. Davi suportou muitas angústias e derramou muitas lágrimas, mas ele sabia a Quem servia e conhecia a limitação de seus adversários: “Que me pode fazer um mortal?” (v.4). No odre de Deus depositava as suas lágrimas (v.8) e diante do perigo clamava por misericórdia. Muito mais necessitamos desta fé sólida visto o tempo que se apressa para o fim.

Está escrito que “a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Ef.6:12). A armadura de Deus é nossa única salvaguarda contra essas forças superiores. Jesus Cristo é a armadura! Ele já venceu esta guerra por nós. Ele é “a luz da vida” (v.13). E Ele mesmo declarou: “Ainda por um pouco a luz está convosco. Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem; e quem anda nas trevas não sabe para onde vai. Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz” (Jo.12:35-36).

O apóstolo Paulo afirmou: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm.8:31), e continuou: “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm.8:38-39). Jesus é a resposta a todas as nossas inquietações. Ele sabe o que é ser perseguido e maltratado, e deseja nos conceder o Seu poder para vencermos como Ele venceu. Lembre-se de que “todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2Tm.3:12). “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus” (Mt.5:10). É no vitupério de Cristo que somos forjados para o Seu reino. Vigiemos e oremos!

Feliz semana, filhos da luz!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo56 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: