Reavivados por Sua Palavra


SALMO 38 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
11 de março de 2020, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Estou aflito e mui quebrantado; dou gemidos por efeito do desassossego do meu coração” (v.8).

Quantas vezes nos sentimos tão mal por nossos erros e atitudes precipitadas que sentimos até vergonha de orar e pedir perdão! Mas nossa mente é tomada por um sentimento de impotência diante de nossa própria natureza pecaminosa e o grito da alma eclode em clamor e confissão. O Salmo de hoje revela palavras de quem viveu momentos assim. É importante reconhecer a nossa condição como pecadores e a nossa necessidade constante do perdão e do favor divino. Corremos o risco, porém, de estar carregando um fardo demasiadamente pesado.

Sabendo que é “a bondade de Deus que [nos] conduz ao arrependimento” (Rm.2:4), precisamos atender ao Seu chamado crendo que Ele nos ouvirá e atenderá. Nossas fraquezas e defeitos de caráter, sejam herdados ou adquiridos, não são irremediáveis. E ainda que nossas más escolhas tenham nos provocado prejuízos no corpo ou na mente, Jesus não nos trata com indiferença, mas estende para nós Sua terna mão de misericórdia e nos oferece auxílio e salvação: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo… Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve” (Mt.11:28-30).

Não é errado clamar a Deus por socorro. Pelo contrário, é quando mais necessitamos de Seu perdão e aprovação, quando mais sentimos repulsa de nossa triste condição, quando em humilhação nos voltamos para Ele como servos, que Ele nos recebe como filhos amados e nos oferece as vestes de Sua justiça. É contemplando a Cristo, Seu sacrifício expiatório, Seu amor incondicional e Sua vitória sobre o mal, que “somos transformados, de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2Co.3:18).

Ninguém, nem mesmo Satanás, tem o direito de nos acusar por pecados que já foram confessados e perdoados. Como Davi diante de seus adversários, precisamos ser “como quem não ouve e em cujos lábios não há réplica” (v.14). Que o Senhor nos conceda um coração humilde e contrito em tempo de frieza e mornidão, crendo que “Ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo” (Tt.3:6). Portanto: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Fp.4:6-7). Vigiemos e oremos!

Bom dia, humildes do Senhor!

* Deixe nos comentários o seu pedido de oração. #EuOroPorVocê

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo38 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


16 Comentários so far
Deixe um comentário

Bom dia Queridos!
Peço oração pela minha família, Cid meu marido, Tom meu filho e enteados Sahra e Isaac. Em nome de Jesus. Amém

Comentário por Thais Ambrosio

Continuo em oração, amada 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Peço oração pela pregação para jovens no dia 28/03. Que o Senhor possa usar-me! Amém!

Comentário por Cleuda

Deus a use poderosamente para a Sua glória! 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Bom dia! Acompanho sempre você. Gosto dos comentários que você faz. Que DEUS te abencoe. Um forte abraço. Ore por minha familia, em especial por minhas filhas (Larauine e Ilary).

Comentário por Leda

Deus seja louvado! Que o Espírito Santo continue nos reavivando por Sua Palavra. Em oração, amada 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Bom dia, peço que orem por minha saúde pois vou fazer uma cirurgia na sexta e como já tenho problemas de saúde pode ser um pouco mais complicado. Que Deus seja sempre o meu médico. Peço tbm que me ajudem em oração pq quero vender meu apartamento e comprar uma casa com quintal para meu bebê crescer. Sei q está difícil pq existem mtos imóveis à venda. Mas sei q Deus pode me abençoar e abrir essa porta me abençoando com a venda do apartamento e colocando na nossa vida a casa ideal dentro das nossas condições. Orem por favor por meu irmão q está terminando a faculdade de teologia. Que ele tenha um ministério abençoado e leve a palavra de Deus aos famintos e sedentos do pai da vida e da água da qual nunca mais sentimos sede.

Comentário por CRISTIANE

Em oração, amada irmã. Que o Senhor derrame sobre você e sua família ricas bênçãos! 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Bom dia! Fiz a inscrição na faculdade e amanhã receberei a resposta
Pra saber se vou conseguir uma vaga. Que Deus conduza tudo e que seja feito
A vontade dEle. Obrigada

Comentário por Geisa

Em oração, amada. Que os propósitos de Deus se cumpram em sua vida. 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

BOM DIA! PEÇO ORAÇÃO POR MIM, PARA QUE DEUS ME ABENÇOE E ME AJUDE A RESOLVER UMAS QUESTÕES INTERNAS. PEÇO ORAÇÃO TAMBÉM PELO MEU ESPOSO JAILSON, PARA QUE ELE POSSA SE CONVERTER AOS CAMINHOS DO SENHOR E QUE DEUS POSSA GUARDÁ-LO DO MAL. PEÇO ORAÇÃO PELOS MEUS PAIS WILSON E CARMINHA E TAMBÉM POR MEUS IRMÃOS. PEÇO ORAÇÃO PELA GRAVIDEZ E PARTO DE MINHA CUNHADA VANDERJANY E DE MINHA IRMÃ KAROL.

Comentário por ELIZELDA SOUZA

Peço por mim… força e fé no trabalho do Deus… mas também continuo a pedir pela vida espiritual do meu filho… Deus tenha pressa em nos atender e salvar… Amém!

Comentário por Silvane

Bom dia amados!! Me chamo Ester, peço que orem por minha saúde espiritual, física e emocional e também por meu filho Juan que se encontra afastado do rebanho do bom pastor. Agradeço em nome de Jesus.

Comentário por Ester de Mattos da Cruz (@EsterdeMattosd1)

Boa tarde. Peço que orem pela vida financeira da minha família. Que acima de tudo eu seja fiel ao Senhor.

Comentário por Adna

Agradeço pelo texto muito Maravilhoso que Deus te inspirou a escrever, peço orações por minha vida. Estou vivendo momentos de muita falta de paz, conflitos familiares que se estendem por décadas, falta de harmonização no lar, meu casamento desabou, e no trabalho também, dívidas me assaltam a paz, realmente preciso nascer de novo. Entrego tudo nas mãos do Pai das luzes.
Obrigado

Comentário por Não quero me identificar, tenho vergonha

Deus seja louvado! Que o Espírito Santo continue nos reavivando por Sua Palavra.
Em oração por seus pedidos 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: