Reavivados por Sua Palavra


SALMO 37 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
10 de março de 2020, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará” (v.5).

Certa vez, ouvi uma frase que me fez refletir: “Só leva pedrada a árvore que dá frutos”. A Bíblia destaca as qualidades de Davi da seguinte forma: “sabe tocar e é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras e de boa aparência; e o Senhor é com ele” (1Sm.16:18). Que cristão não gostaria de ter uma biografia como esta? Davi era uma pessoa tão agradável, que, de pronto, Saul “o amou muito e o fez seu escudeiro” (1Sm.16:21). Contudo, aconteceu o que Saul não esperava. Ele percebeu que aquele menino pastor poderia ameaçar o seu trono, então, o amor de interesses acabou. Enquanto a bênção de Deus não estava mais com ele, era notória a presença do Senhor na vida de Davi. E o coração de Saul, movido por inveja e ódio, só desejava uma coisa: procurar “tirar-lhe a vida” (v.32).

Diferente do que muitos até o aconselharam a fazer (1Sm.24:4), Davi escolheu confiar no Senhor e fazer o bem (v.3). Teve a vida de Saul em suas mãos por duas vezes, e por duas vezes não lhe fez nenhum mal. Ele entregou o seu caminho aos cuidados de Deus, confiou nEle e em Sua perfeita justiça (v.5 e 20). Sabemos que fim teve Saul, não pela ira de Davi, mas por suas próprias escolhas caminhou para a morte. “A sua espada, porém, [lhe] traspassará o próprio coração” (v.15). Porque “o cruel a si mesmo se fere” (Pv.11:17).

Não há vantagem alguma na vingança, pois tudo o que é guiado pelo furor, “certamente… acabará mal” (v.8). Confiemos na justiça divina, porque a Deus “pertence a vingança” (Rm.12:19). Percebam quantas preciosas promessas contém neste Salmo, e todas referentes aos que herdarão o Reino dos Céus: “os que esperam no Senhor possuirão a terra” (v.9); “Mas os mansos herdarão a terra” (v.11); “a herança deles permanecerá para sempre” (v.18); “Aqueles a quem o Senhor abençoa possuirão a terra” (v.22); “Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre” (v.29). Disse Jesus: “Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra” (Mt.5:5).

Portanto, “espera no Senhor, segue o seu caminho, e Ele te exaltará para possuíres a terra” (v.34). Os ímpios podem até ter uma aparente prosperidade (v.35), mas, um dia, não mais existirão (v.36). Quer ser amparado por Deus junto com sua família (v.25)? Quer ser um herdeiro da Nova Terra (Ap.21:1)? Então, busque em Deus a mansidão, “aparta-te do mal e faze o bem, e será perpétua a tua morada” (v.27), “e a sua descendência será uma bênção” (v.26). Vigiemos e oremos!

Bom dia, mansos de Deus!

Desafio da semana: “O ímpio pede emprestado e não paga; o justo, porém, se compadece e dá” (v.21). Estenda a mão para ajudar a quem necessita e peça ao Espírito Santo que faça deste desafio o seu estilo de vida. Sejamos, pois, imitadores de Cristo Jesus.

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo37 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Seus comentários são enriquecedores

Comentário por michelis Ferreira

Deus seja louvado! Que o Espírito Santo continue nos reavivando por Sua Palavra.

Comentário por Rosana Garcia Barros

Boa tarde, parabéns pelos seus comentários dos livros Bíblicos; depois que conheci comecei a compartilhar; que Deus continue iluminando a Sua vida em nome de Jesus!

Comentário por Valmir Olavo Martiniano




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: