Reavivados por Sua Palavra


ATOS 12 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by jquimelli
6 de maio de 2018, 0:45
Filed under: Sem categoria

ATOS 12 – Apesar da bandeira no inimigo no mundo, Deus tem uma igreja que é uma agência missionária para libertar pessoas do reino das trevas e dos laços da imoralidade.

Por isso, a religião verdadeira não é mera ilusão ou um emaranhado filosófico. Ela visa à libertação e a transformação do pecador.

Pedro foi transformado, estava destemido, pregava o evangelho a despeito das consequências. Muitos se orgulham de dizer que parecem com Pedro antes da conversão; poucos almejam ser transformados como ele foi.

Leia o capítulo em questão; logo, com oração, leia até o fim esta meditação. Simon Kistemaker assim o sintetiza:

1. Pedro escapa da prisão:
a) Preso por Herodes (vs. 1-5);
b) Liberto por um anjo (vs. 6-11);
c) A igreja em oração (vs. 12-17);
d) A reação de Herodes (vs. 18-19).
2. Morte de Herodes Agripa I (vs. 20-25).

Nós não podemos questionar a forma em que Deus conduz a história de Sua igreja. Humanamente, surge a pergunta: Por que Tiago, dos discípulos íntimos de Jesus, foi decapitado cerca de 15 anos depois da ascensão de Cristo (vs. 1-5), e Pedro foi liberto de forma miraculosa da prisão (vs. 6-19).

Talvez uma resposta limitada seja que a Igreja orou mais por Pedro do que por Tiago. “Enquanto, sob vários pretextos, a execução de Pedro estava sendo retardada para depois da páscoa, os membros da igreja tinham tempo para examinar profundamente o coração e orar com fervor. Oravam sem cessar a favor de Pedro, pois achavam que ele não poderia ser dispensado da Causa. Compreendiam que haviam chegado a um ponto em que, sem o auxílio especial de Deus, a Igreja de Cristo seria destruída” (Ellen G. White).

Além de Pedro ser liberto em resposta às orações intensas e incessantes da igreja, Herodes “foi acometido repentinamente de uma penosa moléstia que resultou na sua morte. A Igreja considerou o que aconteceu com ele como um castigo divino” (Walter R. L. Scraag).

Temos dificuldades para entender por que Elias foi arrebatado vivo, mas Eliseu morreu de uma doença; por que Enoque foi transladado, mas João Batista decapitado; por que Tiago foi martirizado, mas Pedro libertado. Contudo, reavivemo-nos e dependamos de Deus, pois Ele realmente sabe o que nos é melhor!

Reflita e confie… – Heber Toth Armí.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: