Reavivados por Sua Palavra


ATOS 8 – PR HEBER TOTH ARMÍ by jquimelli
2 de maio de 2018, 0:45
Filed under: Sem categoria

ATOS 8 – Pregar não deve ser prioridade só da igreja como um todo, deve ser o primeiro item na agenda de cada cristão.
Igrejas que têm o Espírito Santo são vivas, poderosas e atuantes; não são inertes, fracas, inativas e frias como defuntos. Cada membro cheio do Espírito Santo exerce sua função no trabalho pelas pessoas por quem Cristo deu Sua vida.
Note que a igreja primitiva de Atos era vibrante; participava do convívio nas refeições, celebrava milhares de batismos, orava e ensinava eficaz e eficientemente sobre Jesus. Contudo, não ultrapassava as fronteiras de Jerusalém. Então, Deus tomou atitudes e permitiu uma perseguição que fez a igreja espalhar-se pelo mundo como orientado em Atos 1:8.
Tome nota:
• Alguns “foram dispersos pelas regiões da Judeia e Samaria”, e todos “iam por toda parte pregando a Palavra” (v. 1-4). Assim, a perseguição foi benéfica, ajudou o evangelho a crescer alcançando mais pessoas.
• Note o exemplo de Filipe, que ora pregava para multidões em Samaria, ora no deserto ao eunuco, um administrador rico da Etiópia; depois, avançou, “passando além, evangelizava todas as cidades até chegar a Cesareia” (vs. 5-8; 26-40).
• Apesar de obstáculos colocados pelo diabo através do mágico Simão, os apóstolos reforçaram o trabalho de Filipe em Samaria e, “havendo testificado e falado do Senhor, voltaram para Jerusalém e evangelizavam muitas aldeias dos samaritanos” (vs. 9-25).
“Não havia sociedades missionárias, nem instituições missionárias, nenhum esforço organizado nos três primeiros séculos; e em menos de trezentos anos a população toda do império romano, que representava o mundo civilizado, foi nominalmente cristianizada. Cada congregação foi uma sociedade missionária, e cada cristão um missionário inflamado pelo amor de Cristo para converter seu amigo. Cada cristão contou a seu próximo, o trabalhador a seu companheiro de trabalho, o escravo a seu amigo escravo, o servo a seu mestre e mestra, a história de sua conversão, como um marinheiro conta a história do resgate de um naufrágio” (Philip Schaff).
• O que seria se agíssemos assim hoje?
Na obra de Cristo, “há para cada um alguma coisa a fazer. Toda pessoa que crê na verdade deve dizer: ‘Eis-me aqui, envia-me a mim’ (Isaías 6:8). E encontrará um infalível Ajudador naquele que prometeu salvar os que forem com Ele” (Ellen G. White).
Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: