Filed under: Marcos
Texto bíblico: http://biblia.com.br/novaversaointernacional/marcos/mc-capitulo-10/
Comentário devocional:
Neste capítulo, um jovem correu em direção a Jesus. Ele era muito rico e desejava a vida eterna. Mas antes de abordar a profundidade das necessidades desse homem, Jesus viu o seu coração e “o amou”. Ele tinha o seu maior bem em mente quando lhe disse: “Venda tudo o que tem e de o dinheiro aos pobres.” Jesus podia ver que as riquezas deste jovem acabariam por sufocar a “amizade” dele com o doador da vida.
Pedro não tinha prata nem ouro, mas o que ele tinha? O Espírito Santo! Pedro possuía intimidade com Deus. Ele finalmente percebeu que nada era mais importante do que sua amizade eterna com Cristo. Infelizmente, o jovem rico não aceitou trocar a sua riqueza pela habitação do Espírito Santo, o qual concede poder para a realização de milagres.
Se você deseja que milagres aconteçam em sua vida e na vida das pessoas ao seu redor, você não pode buscar apenas a prata e o ouro. Você não pode passar por cima dos outros com o objetivo de se tornar o maior no reino. Você não pode amar a Jesus apenas da boca para fora. Se agir dessa maneira, você também deixará a presença de Deus com tristeza.
O Senhor lhe ama e está lhe chamando para ser um amigo íntimo dEle. Não deixe que o “lixo” dessa vida faça com que você se afaste, “triste”, de Jesus.
Jim Ayer
Vice-presidente da Rádio Mundial Adventista
—
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1213
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli/Jeferson Quimelli
Comentário em áudio Pr Valdeci: http://vod.novotempo.org.br/mp3/Reavivados/Reavivados04-03-2018.mp3
2 Comentários so far
Deixe um comentário
Capítulo maravilhoso da Palavra de Deus! Me beneficiou muito!!
Comentário por Jobson Santos 4 de março de 2018 @ 3:48Extraordinário é viver o convite de Deus, pois deixar tudo e segui-lo é um privilégio. É buscar e achar bençãos. É um caminho seguro e certo. É receber de presente, o presente maior e melhor, é receber a vida eterna! Enquanto isso… partilhar essa esperança deve ser nossa missão diária, afim de mostrar com nosso testemunho, a verdadeira benção que é seguir O Mestre!
Comentário por Edenir Vargas 4 de março de 2018 @ 6:15