Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
Embora os filhos de Israel houvessem deixado o Egito, não haviam deixado todos os rituais pagãos para trás. Certas formas de idolatria obscena ainda estavam sendo praticados pelos israelitas nos campos, dando significado à expressão: “Eles se prostituem!” (cf. v.7). Assim, a restrição para trazer os sacrifícios ao tabernáculo era uma salvaguarda necessária contra estas práticas idólatras.
O sistema sacrificial foi abolido quando Cristo morreu na cruz, como o Cordeiro universal. Agora o nosso sacrifício é um coração quebrantado e contrito. E não temos que ir a nenhuma localização física específica, para buscar a reparação pelos nossos pecados. No entanto, há um local que não mudou. Devemos nos achegar ao pé da cruz para a expiação, como simbolizado pelo altar de sacrifício no pátio do santuário. Se tentarmos fazer o nosso sacrifício em outros lugares que não a cruz, não teremos parte no reino. Como Jesus diz em João 14:6, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim“ (ARA).
Melodious Echo Mason
Diretora de Programação, Ministério A.R.M.E. de Acampamentos Bíblicos
EUA
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/lev/17 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/lev/17 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/lev/17/
Tradução: JQuimelli/GQuimelli
Texto bíblico: Levítico 17
Comentário em áudio
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: Parábolas de Jesus, caps.16-17
1 Comentário so far
Deixe um comentário
Amém Deus seja louvado A mais pura verdade !!
Comentário por Janai Padilha Pessoa . 26 de outubro de 2015 @ 6:31