Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
Moisés tira agora a tenda da congregação do meio do campo e a coloca “longe do acampamento”, indicando que a presença de Deus havia deixado o povo.
Você já se sentiu totalmente separado de Deus, depois de ter caído?
A beleza deste capítulo é que, não obstante a gravidade da ofensa, Deus honra a Seu servo Moisés: “Você encontrou graça aos Meus olhos, e Eu te conheço pelo nome.” Que Deus clemente nós servimos!
Moisés deseja ter confirmação adicional da promessa de Deus e confiança de que o Senhor seria com Ele e assim ele pede: “Mostre-me sua glória.” Nenhum homem caído pode ficar na presença de Deus face a face, mas o respeito mútuo e a pureza de coração de Moisés haviam tornados próximos, neste momento, a criatura e o Criador.
Você quer sentir a presença íntima de Deus em sua vida hoje? Ponha de lado tudo que te pode separar dEle, e peça-Lhe para que Se faça evidente em tua vida. O mesmo Deus que passou diante de Moisés, quando escondido na fenda da rocha, pode Se revelar a você. Ele é o mesmo Jesus amável que veio para salvar você de seus pecados.
Michael Hasel
Escola de Religião
Southern Adventist University
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/exo/33
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/exo/33 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/exo/33/
Tradução/adaptação: JQuimelli/GQquimelli
Texto bíblico: Êxodo 33
Comentário em áudio
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: Parábolas de Jesus, caps. 11-12 http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/col/11-12
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário