Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/os/4
Desde o início da história da salvação, encontramos a imagem de Deus como Aquele que é incansável em Sua busca pela humanidade. Quando Adão e Eva pecaram, Deus não os ignorou; Ele veio em busca deles. Ele também foi em busca de Caim, apesar de seus pecados hediondos. Os filhos de Israel também testemunhariam essa graça de Deus em Sua busca incansável por eles.
Neste capítulo, entretanto, algumas das palavras mais tristes nas escrituras são registradas. “Efraim aliou-se a ídolos; deixem-no só!” (4:17, NVI).
A prática rebelde da adoração de ídolos eventualmente entorpece os sentidos. A pessoa fica surda à voz suplicante do Espírito Santo; ela se torna cega ao trilhar o caminho da autodestruição e ignora os avisos razoáveis de Deus. Isso é o que mais tarde levou Jesus a dizer para os fariseus que eles também deveriam ser deixados em paz, pois haviam ido longe demais (Mateus 15:14).
Como podemos evitar que isso aconteça conosco? Permitindo que Jesus examine nossos corações e nos resgate da ilusão do pecado. Ele chamará à nossa atenção modos pelas quais podemos estar nos unindo a ídolos que amortecem a nossa sensibilidade ao Espírito Santo. Deste modo podemos cooperar com Deus a fim de nos livrarmos destes ídolos.
Você, consciente ou inconscientemente, tem se aliado a algum ídolo?
Moses Njuguna
Pastor, Associação do leste de Allegheny, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1112
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário