Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/dn/3
Nabucodonosor teve o sonho da estátua que representa a ascensão e queda dos impérios terrestres para que pudesse entender a parte que deveria desempenhar na história mundial e reconhecer o poder do Deus do céu e da terra.
O desejo de se exaltar, entretanto, superou sua lembrança do único Deus, o qual havia interpretado o seu sonho. A fim de glorificar seu império, Nabucodonosor consagrou como objeto de adoração uma imagem de si mesmo, com 30 metros de altura. Sadraque, Mesaque e Abednego resistiram resolutamente à ordem do rei de se curvar à imagem ou então ser queimado vivo em uma fornalha ardente. Seu Deus era o Rei dos reis e Senhor dos senhores e eles não se curvariam a nenhum outro. Nabucodonosor esqueceu que nosso Deus é o Deus do fogo e do gelo, do calor e do frio, plenamente capaz de libertar seus filhos fiéis da ira do rei.” (Isaías 43:1-3).
Hoje, as pessoas em todos os lugares estão procurando significado nos eventos caóticos que acontecem ao nosso redor. Quando permanecermos tão fiéis a Deus quanto os três jovens exemplares, Ele demonstrará Sua soberania e amor por nosso intermédio também. A crise que se avizinha em relação à adoração nos dará a oportunidade de demonstrar que respeitamos a autoridade de Deus acima da autoridade dos governos humanos.
Cindy Tutsch
Editora do blog, RevivalandReformation.org
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1099
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário