Reavivados por Sua Palavra


DANIEL 1 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by Jeferson Quimelli
9 de fevereiro de 2021, 0:40
Filed under: Sem categoria

Jovens. Universidade. Filosofia. Pressão. Religião. Princípios. Influência. Sabedoria. Provisão. Firmeza. Humildade. Sinceridade. Disponibilidade. Responsabilidade. Coragem. Determinação. Alimentação. Tudo isso e muito mais encontramos logo no início do livro de Daniel.

O teólogo Jacques B. Doukhan destaca que o livro de Daniel é “um livro de sabedoria, que contém os pensamentos mais profundos da história, de Deus, da ética e da existência”. É um livro “universal e merece a atenção de todos”.

No pequeno espaço deste nosso comentário, obviamente não será abordado tudo o que o capítulo ensina; alguns pontos serão destacados:
• Crentes fieis e consagrados a Deus podem sofrer consequências oriundas dos infiéis e negligentes espirituais (vs. 1, 3, 6).
• Deus governa a história e as nações e, assim, controla o curso do mundo. Ele entrega uns à derrota e outros à vitória, ambos com propósitos nobres e definidos (v. 2).
• As grandes potências do mundo aproveitam oportunidades outorgada por Deus para buscar grandezas além dos limites (vs. 3-4; Gênesis 11:1-9; Isaías 13:1-14:23; 46:1-48:15; Jeremias 50:1-51:64; Ezequiel 30:1-26).
• A sociedade e a cultura mundanas intentam ousadamente impor uma filosofia pervertida e degradante na mente das pessoas. A educação regida pelo Estado visa moldar a cosmovisão dos alunos para pensarem e agirem conforme o padrão do mundo, contrários aos princípios divinos (vs. 4-7). Cuidado!
• Os verdadeiros servos de Deus não negociam princípios, mas se propõe a usar a sabedoria com humildade para viver os padrões do céu em um ambiente secular e pagão, mesmo em diante de tentadores privilégios (vs. 8-14).
• Deus olha com carinho e atenção aos Seus filhos que, de coração, se propõem a viver o Seu ideal, não o ideal do mundo apostatado e desviado dos princípios divinos. Acima de tudo, Deus age em prol dos fieis (vs. 9, 15-16).
• Deus abençoa profusamente aos que se propõem a representá-lO mesmo diante de enormes desafios, correndo sérios riscos. Deus ama usar os jovens para impressionar aos grandes do mundo (vs. 17-21; I Samuel 16:1-17:58; II Reis 5:1-19).

Vamos…
• …ensinar a Bíblia aos nossos filhos!
• …permitir que a Bíblia molde nossa vida!
• …consagrar-nos para representar a Deus!

“Senhor, capacita-nos. Reaviva-nos!” – Heber Toth Armí.


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Não atualizou o comentário de Daniel 2 do pr Armi

Comentário por Sônia

Obrigado pelo aviso. Já corrigido no post menu de integração. Desculpe nossa falha. Abraço

Comentário por Jeferson Quimelli

Muito bom

Comentário por Luís Homero de Mattos Bubna




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: