Reavivados por Sua Palavra


EZEQUIEL 46 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
6 de fevereiro de 2021, 0:45
Filed under: Sem categoria

“O povo da terra adorará na entrada da mesma porta, nos sábados e nas Festas da Lua Nova, diante do Senhor” (v.3).

As orientações dadas por Deus ao profeta não eram inéditas, mas a descrição dos procedimentos que envolviam o funcionamento do santuário, conforme descreve o pastor Alberto R. Timm: “No cerimonial religioso hebreu, a Festa da Lua Nova ocorria no início de cada mês, sendo celebrada ‘todos os meses do ano’ (Nm.28:11 e 14). Como ocasião especial de adoração (Ez.46:1-8), nesse dia tocavam-se as trombetas sagradas e ofereciam-se holocaustos e ofertas de manjares ao Senhor (Nm.10:10; 28:11-15; Sl.81:3); o povo abstinha-se de atividades comerciais e seculares (Am.8:5); realizavam-se também banquetes especiais (1Sm.20:5, 18, 24, 27 e 34); e pelo menos algumas pessoas costumavam visitar os profetas (2Rs.4:22 e 23)”.

Diante de Ezequiel foi apresentada a importância da contínua adoração. Mês a mês, sábado a sábado e “manhã após manhã” (v.13, 14 e 15), o povo deveria preparar a sua oferta e “holocausto ao Senhor” (v.13). E isto “é estatuto perpétuo e contínuo” (v.14). A perpetuidade não está no ritual, já que não há mais necessidade de sacrifícios desde que “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo.1:29) realizou o sacrifício único e perfeito (Hb.10:14). A perpetuidade está na adoração, como revelado ao profeta Isaías, referindo-se aos remidos na Nova Terra: “E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda carne a adorar perante Mim, diz o Senhor” (Is.66:23).

A verdadeira adoração deve ser o constante caminhar do cristão. Todos os meses, todos os sábados e todos os dias do ano representam um contínuo processo de avanço para habitar “na Casa do Senhor para todo o sempre” (Sl.23:6). Corremos o sério risco de perder este privilégio quando negligenciamos o processo “manhã após manhã”. Vivemos no tempo em que ser cristão virou moda. Não obstante, temos estudado e aprendido nas Escrituras que apenas o título de cristão não basta. Mas, “os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para Seus adoradores” (Jo.4:23).

Percebam que Jesus utilizou a expressão “Pai” para designar a Deus nesta passagem. Porque todo verdadeiro adorador torna-se um filho de Deus. E, “a seus filhos, somente a eles, pertencerá a herança” (v.17). “Manhã após manhã” o Pai procura os filhos que O buscam com inteireza de coração e renova as suas forças na abundância diária de Suas misericórdias (Lm.3:23). São estes que herdarão “os novos céus e a nova terra” (Is.66:22; Ap.21:1), porque, à semelhança de Elias, restauraram “o altar do Senhor, que estava em ruínas” (1Rs.18:30).

Amados, o mesmo amor que o Senhor tem colocado em meu coração por Sua Palavra é o que eu desejo e oro que vocês também estejam desfrutando. O Reavivados e todos os recursos disponíveis têm o objetivo de nos auxiliar neste processo, mas não pode e não deve, de maneira alguma, substituir o nosso encontro pessoal com Deus através das Escrituras. “Manhã após manhã”, o Senhor nos chama para uma audiência particular com Ele. Se O buscarmos “em espírito e em verdade”, Ele falará direto ao nosso coração por Seu Espírito a partir do momento em que os nossos olhos repousarem sobre a Sua Palavra. Há um apelo pessoal a cada manhã: Não perca as bênçãos deste privilégio contínuo. Clame ao Espírito Santo que te conduza à verdadeira adoração e, como filho(a) de Deus, muito em breve, receberás a possessão eterna. Vigiemos e oremos!

Feliz sábado, filhos do Pai Celeste!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Ezequiel46 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Graça e paz meus irmãos! Deus seja louvado por este site, tem me ajudado muito, enriquecido a minha leitura, fazendo que compreenda melhor os textos da Bíblia. Um forte abraço, que Deus abençoe

Comentário por JONAS DA SILVA CRUZ




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: