Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/ez/46
Em Ezequiel 46, Deus dá outras regras tanto para os sacerdotes quanto para o povo em relação à adoração. Até os próprios príncipes, quando se aproximam de Deus, devem adorar com reverência e temor piedoso, reconhecendo que, separados de Deus, são indignos de se aproximar dEle. No entanto, os líderes de Israel geralmente falharam em seu dever de representar Deus para seu povo. Mas o Messias fará isso!
Cristo é o nosso Príncipe e intercede em nosso favor perante o Pai Celestial. Por causa de Cristo, Deus Pai declara: “Vós sereis o meu povo e eu serei o vosso Deus!” Na verdade, o príncipe deveria estar presente, misturando-se com eles, entrando e saindo com eles (versículo 10), pré-figurando corretamente o caráter do Príncipe da paz que está para vir.
Outro princípio é que Deus é Deus de ordem e não de confusão (veja 1 Coríntios 14:33). Por esta razão, Deus prescreve regras de prática adequadas para os serviços de sábado. Na verdade, o tom com todos os regulamentos pode parecer bastante exclusivo, mas é muito acolhedor. O templo de Ezequiel deveria ser um local de adoração para todos os povos, não apenas os sacerdotes. O portão deveria ser aberto para o “povo da terra” (Ezequiel 46:3), refletindo um Deus que acolhe a todos.
Christian Martin
Pastor sênior da Comunidade Living Hope, Virgínia, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1094
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário