Reavivados por Sua Palavra


EZEQUIEL 42 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by Jeferson Quimelli
2 de fevereiro de 2021, 0:50
Filed under: Sem categoria

340 palavras

1 Átrio exterior. Os v. 1 a 14 descrevem as câmaras para os sacerdotes, ao norte e ao sul do templo. CBASD – Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 4, p. 796.

2 cem côvados. Cerca de 50 metros. Segundo a LXX, esta é a medida do comprimento do edifício [das câmaras]. O comprimento é igual ao do edifício do templo (Ez 41:13). Aparentemente as câmaras estavam diretamente ao norte e ao sul do templo, e entre elas e o templo havia a área separada. CBASD, vol. 4, p. 796.

4 Um passeio. Igual ao pavimento defronte às câmaras que encostavam contra o muro oriental (40.17). Bíblia Shedd.

13 Comerão … as ofertas santíssimas. Os sacerdotes normalmente recebiam parte do seu sustento na forma de certos sacrifícios dos quais podiam comer parte (v. Lv 2.3; 5.13; 6.16, 26, 29; 7.6, 10). Bíblia de Estudo NVI Vida.

As câmaras destes dois lados tem seu uso definido; nunca mais as pessoas consagradas, nem as coisas dedicadas, teriam a possibilidade de se confundir com as coisas do mundo. Bíblia Shedd.

14 porão ali as vestiduras. As câmaras santas serviam como vestiários para os sacerdotes. CBASD, vol. 4, p. 797.

O aproximar-se de nosso santo Deus não deve ser considerado levianamente. As vestes sagradas que o sacerdote deveria usar podem simbolizar a importância de se ter um coração santo ao se aproximar de Deus. Os sacerdotes tinham que usar essas roupas especiais para ministrar nas salas internas do templo. Como as vestimentas eram sagradas, os sacerdotes tinham que trocar de roupa antes de irem para o público. Life Application Study Bible Kingsway.

15 Acabando ele de medir o templo interior. O termo [templo interior] aqui se refere à área do templo, presumivelmente a tudo o que tinha sido medido até então. Ezequiel volta à porta leste exterior, onde a inspeção havia começado (Ez 40:6). CBASD, vol. 4, p. 797.

20 muro. Este muro externo separava os recintos sagrados do que era secular. Bíblia de Genebra.

duzentos e cinquenta metros de comprimento e duzentos e cinquenta metros de largura (NVI; ARA: “quinhentas canas de comprimento e quinhentas canas de largura”). Simetria perfeita na área total do templo ideal. Bíblia de Estudo NVI Vida.


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Bem resumido o estudo porém proveitoso.

Comentário por Crismacleiton




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: