Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/ez/41
Embora o templo descrito por Ezequiel nunca tenha sido construído, as medidas precisas do profeta e as descrições dele são suficientes para fazer qualquer construtor iniciante pensar sobre o que seria necessário para construir um modelo em escala.
Bem no final do capítulo 40 e no início do capítulo 41, uma imagem interessante de três entradas é desenhada – uma para o pórtico (40:48), um para o santuário externo (41: 1), e um para o santuário interno (41: 3). O que chama minha atenção é como cada uma dessas entradas se torna progressivamente menor, de cerca de 7 m de largura [ver Ez 40:48 NVI] até 3 metros de largura [ver Ez 41:3 NVI]. É como se essas entradas estivessem atraindo as pessoas. E o que há dentro?
O santuário interno, é claro, é onde a própria presença de Deus habitava. No templo de Ezequiel, apenas o Sumo Sacerdote teria permissão para entrar neste mais sagrado dos lugares. O ministério de Jesus nesta terra, no entanto, revelou que cada um de nós é bem-vindo para se aproximar com ousadia na presença de Deus.
O convite de Jesus para entrar no Seu santuário está aberto a todos – por isso a ampla entrada para o pórtico. E para experimentar a alegria de Sua presença, mantenha seus olhos fixos nEle enquanto Ele o atrai com Sua amorosa bondade (Jr 31: 3).
Pastor Tye Davis
Coeur d’Alene, Idaho, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1089
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário