Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/Is/9
O capítulo começa com uma cena de escuridão que repentinamente é interrompida por uma luz divina. Em um instante, o mundo muda. Os opressores são vencidos – as roupas rasgadas pela guerra são queimadas. A morte morre. Tudo porque nasce um bebê que repentinamente surge, mas existe desde sempre, Conselheiro, Pai, Príncipe da Paz e Deus Forte. O novo rei destrói a opressão e a própria guerra. Ele não guerreia contra Seus inimigos – em vez disso, ele inaugura um reino eterno construído sobre o amor e a justiça.
Hoje vivemos em uma época de escuridão e violência. É uma época de guerra. Contamos com os homens e mulheres fortes da época para derrotar nossos inimigos. Não pensamos em buscar nossas respostas em um conselheiro gentil, uma figura paterna benevolente, e certamente não em alguém que busca a paz acima de tudo.
Talvez devêssemos dar um passo atrás e reconhecermos que mais guerra não criará a paz duradoura. A paz requer corações transformados – incluindo os nossos. Em um mundo de trevas, sendo nós o corpo de Cristo, deveríamos adotar Seus métodos e confiar neles ao nos envolvermos com o mundo. Que o nosso zelo seja pela justiça, pela retidão e pela paz.
Michael Peabody
Diretor da TV Liberdade Religiosa
Los Angeles, Califórnia, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=934
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário