Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/ec/2
Houve uma época em que meu relacionamento com Deus e com a Igreja não andou bem. Eu havia passado por um divórcio horrível e senti que precisava reavaliar o que era mais importante na vida, assim como Salomão.
Este capítulo me faz lembrar de muitos sentimentos e pensamentos que tive naquele tempo e espero que muitas pessoas relacionem este capítulo com o seu passado também. Muitos de nós passamos por esta desafiadora estação seca de querer desistir, ir embora, viver nossa própria vida à parte de Deus.
Deus me abençoou ricamente, no meio da estação seca, com tudo o que eu poderia sonhar, pelo qual sou muito grata. Ao mesmo tempo também Ele me deu a percepção de que posso ter todas essas coisas bonitas, incluindo a casa dos meus sonhos, mas que tudo isso sem Ele é nada.
Durante a “estação seca”, havia uma sede por Deus em meu coração que nunca desapareceu. Passei por muitas dificuldades, me afastei de Deus muitas vezes … mas Ele nunca desistiu de mim.
Salomão está certo ao afirmar, no final do capítulo, que “a vida sem Deus não faz sentido, é como correr atrás do vento”.
A princípio eu não tinha nada, me preocupava em como iria alimentar meus filhos no dia seguinte. Agora tenho em abundância … mas mesmo essa abundância não vale nada sem a união com Cristo e o desejo de agradá-lo em todas as coisas.
Jill Simpson Marier
Lincolnton, Geórgia, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=907
Comentário da rodada anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2017/05/02/eclesiastes-2-2/
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário