Reavivados por Sua Palavra


PROVÉRBIOS 31 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by Jeferson Quimelli
1 de agosto de 2020, 0:50
Filed under: Sem categoria

10. Os 22 versículos seguintes estão dispostos na forma de um acróstico habilidoso, seguindo a ordem das 22 letras do alfabeto hebraico. O v. 10 inicia com a primeira letra, o v. 11, com a segunda, e assim por diante. Alguns salmos foram compostos de maneira semelhante (Sl 9; 10; 25; 34; 37; 111; 112; 119; 145).

12. Às vezes, é comum a mulher se cansar de fazer o bem. Talvez o marido falhe em elogiar suas boas obras ou pareça mais interessado em tê-la como uma dona de casa econômica do que como companheira (ver v.28). Por essas razões, ela se torna negligente e relaxada ou dura e arrogante.

14. A mesma diligência em comprar apenas o melhor e pelo menor preço ainda é vista entre as mulheres. Este atributo faz algumas delas andarem ou dirigirem quilômetros para obter vantagem sobre os mercados mais próximos. Além disso, gostam de colocar alimentos surpreendentes na mesa – trazendo o seu pão de longe.

16. O dinheiro ganho é usado para fazer compras sábias de terra, e a terra recebe melhorias, com a plantação de vinhas. Dessa forma, seu lucro original é aplicado no trabalho, para que ela lucre ainda mais. Todavia, ninguém sofre com isso. O ganho não resulta em perda para outros. Ela produz riqueza nova, por meio de uma boa administração.

17. A imagem provavelmente é de enrolar o manto a fim de ficar livre para o trabalho ativo. A vigorosa saúde da mulher e sua força muscular aumentam pela atividade constante.

30. O charme e a beleza têm pouco valor por si mesmo. Há pessoas que possuem beleza de forma e de rosto, mas não se mostram amáveis na agitação da vida diária. A formosura recebe o louvor de pessoas não pensantes, mas a única mulher de verdadeiro valor é a que teme a Deus. Somente ela tem charme e beleza de verdade. O temor ao Senhor perpassa todos os aspectos dignos da vida e da personalidade humana.

 

 

Fonte: Comentário Bíblico Adventista, vol. 3.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: