Reavivados por Sua Palavra


SALMO 148 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
29 de junho de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Ele exalta o poder do Seu povo, o louvor de todos os Seus santos, dos filhos de Israel, povo que Lhe é chegado. Aleluia!” (v.14).

Em toda a Bíblia, só encontramos a expressão “Aleluia” 22 vezes no livro de Salmos e 4 vezes no livro do Apocalipse. Aleluia vem do hebraico Hallelujah, que significa Louvado seja Deus. Com uma aplicação de louvor e adoração ao Deus verdadeiro, esta palavra, apesar de ter se tornado popular no vocabulário pentecostal num contexto apenas musical, está relacionada na Bíblia basicamente em torno de dois temas: Deus como Criador e Deus como Justo Juiz.

O Salmo de hoje é um convite a toda a criação, incluindo os elementos abióticos e todas as milícias celestes, para conferir a Deus o louvor que Lhe é devido. Obedecendo ao comando do Criador, a natureza cumpre o seu propósito e canta da grandeza do Onipotente. Na vida conferida pela luz do astro diurno, nas estrelas que permanecem em seu lugar, nas árvores a nos dar o sustento, nas pessoas tão diferentes umas das outras mas tão igualmente amadas pelo Pai, tudo, ainda que degradado pelo pecado, declara que Deus mandou, “e foram criados” (v.5).

Tudo e todos pertencemos a Deus. De Suas mãos viemos, e se nEle permanecermos, para elas retornaremos. É só uma questão de tempo, e o Criador virá como Juiz para vindicar o que é Seu. Ele mesmo declarou: “Eu, Jesus, enviei o Meu anjo para vos testificar estas coisas” (Ap.22:16). Ele não nos abandonou nas trevas, mas, em Sua vida e obras nos deixou a clara revelação do caráter imaculado, humilde e compassivo de Deus. Muitos julgam demorada a promessa do segundo advento, “dizendo: Onde está a promessa da Sua vinda?” (2Pe.3:4). Mas creio, como Pedro, estarmos vivendo em tempos de misericórdia, em que o Senhor nos aguarda (2Pe.3:9).

Deus está aguardando “um povo preparado” (Lc.1:17), uma igreja militante, “para a apresentar a Si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito” (Ef.5:27). Uma igreja que, reconhecendo a sua condição morna e miserável busque em Jesus viver a melodia de Seu perfeito exemplo. Declaremos Aleluias ao Cordeiro mediante uma vida de fé prática, tendo a plena convicção que isso não vem de nós, “é dom de Deus” (Ef.2:8). Abramos o nosso coração para a obra do Espírito Santo e Ele nos conduzirá às Aleluias celestes. Vigiemos e oremos!

Bom dia, igreja de Cristo Jesus!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo148 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: